Nightflyers | Nova Série de George R. R. Martin Chega à Netflix

Quem alguma vez disse que terror e ficção científica não se misturam estava redondamente enganado...

A  nova série de George R. R. Martin chega à Netflix já em Fevereiro e apesar de nada ter a ver com Guerra dos Tronos, promete agarrar igualmente os fãs do escritor.

Nightflyers
Nightflyers de George R. R. Martin
Lê mais:  Netflix | Filmes de Março de 2020

Baseada na colecção de histórias publicada há quase 40 anos atrás, Nightflyers narra a viagem de um grupo de cientistas e um telepata a bordo do navio espacial mais avançado da galáxia (apelidado de Nightflyer), com o objectivo de contactar vida alienígena e obter o conhecimento necessário para salvar a humanidade da extinção.

No entanto, durante a viagem começam a acontecer vários incidentes misteriosos que tornam o ambiente no seu anterior numa verdadeira história de terror. Martin chegou mesmo a chamar-lhe “Psycho no espaço” e revelou ter-se inspirado no momento em que leu a opinião de um crítico estabelecendo os dois géneros (ficção científica e terror) como extremos opostos e “incompatíveis”.

Nightflyers de George R. R. Martin
Nightflyers de George R. R. Martin
Lê mais:  Schitt's Creek | Análise

Nightflyers foi nomeado para Prémio Hugo em 1981 e adaptado ao cinema em 1986. A série estreou no passado mês de Dezembro no canal SyFy nos Estados Unidos, ficando agora disponível internacionalmente na Netflix. A primeira temporada conta com dez episódios.

Apesar de limitações no orçamento, os visuais da série já receberam críticas positivas e tanto o argumento como a prestação dos actores foram igualmente louvados.

Lê mais:  Netflix | Séries de Março de 2020

O primeiro episódio de Nightflyers estreia na Netflix já no dia 1 de Fevereiro. O elenco principal inclui Gretchen Mol, Eoin Macken, David Ajala, Sam Strike, Maya Eshet e Angus Sampson.