Terminou mais uma apresentação Nindies Showcase, dedicada aos videojogos indies que estão aí a chegar. E com tanto videojogo anunciado, quisemos fazer um apanhado do que aí esta para vir. Sem mais demora, aqui estão eles:
Cuphead (18 de Abril)
Numa grande surpresa, Cuphead está a caminho da Nintendo Switch!
Cuphead é um videojogo de acção clássico de shooters, fortemente focado em batalhas contra chefes. Inspirados em desenhos animados dos anos 1930, os visuais e o áudio são meticulosamente criados com as mesmas técnicas da época, ou seja, a tradicional animação desenhada à mão, aguarela e gravações de jazz originais.
Overland (Outono 2019)
Cuida um grupo de viajantes, em uma viagem pós-apocalíptica pelos Estados Unidos neste videojogo de sobrevivência, baseado em turnos. Luta contra criaturas assustadoras, resgata sobreviventes presos e procura mantimentos como combustível, kits de primeiros socorros e armas. Decide para onde ir em seguida: melhorar o carro destruído ou resgatar o cão? E não te esqueças, há consequências para cada acção. Overland é tudo sobre decisões , fugidas dramáticas, escolhas difíceis, discussões sobre se o cão é resgatado e o fim do mundo.
My Friend Pedro
My Friend Pedro é um violenta dança sobre amizade, imaginação e a luta de um homem, para destruir qualquer um no seu caminho a mão de uma banana. O uso estratégico da mira, da câmara lenta e da janela estilosa, criam uma sequência sensacional de acção após a outra numa batalha explosiva, através do submundo violento.
Neo Cab (Verão 2019)
Neo Cab é um videojogo de sobrevivência emocional, sobre permanecer humano em um mundo interrompido pela automação.
Jogarás como Lina, a última motorista humana nas ruas encharcadas de neons de Los Ojos. Quando o teu amigo, e a única linha de vida, desaparece misteriosamente, ficarás sozinho numa cidade desconhecida.
The Red Lantern (2019)
The Red Lantern é um videojogo narrativo, de gestão de recursos, onde tu e a tua equipa de 5 cães de trenó, perdidos no deserto, navegam pelos eventos em constante mudança, no mato do Alasca, para encontrar o caminho de volta a casa.
Darkwood (Maio 2019)
Um videojogo de terror que vai por à prova, num ambiente sombrio e com uma mecânica de survival game.
Katana Zero (18 de Abril)
Katana Zero é um estiloso videojogo de plataformas de acção neo-noir, com acções intensas de combate, à morte instantânea. Corta, Sprinta e manipula o tempo para desvendar o teu passado, numa exibição acrobática lindamente brutal.
Rad (Verão 2019)
RAD é um videojogo de acção, rogue like, num mundo “pós-pós-apocalíptico”, onde a humanidade enfrentou o armageddon não uma, mas duas vezes.
Aventura-te em Fallow – um deserto devastador, sempre mutável, repleto de criaturas desconhecidas e indescritíveis. É aqui que tu encontrarás a solução para curar o mundo e transformar a paisagem seca e estéril em uma fonte luxuriante de vida nova.
Creature in the Well (Verão 2019)
Creature in the Well é um videojogo de masmorras, inspirado no Pinball. Como a última unidade remanescente do BOT-C, aventura-te numa montanha deserta, para restaurar a energia de uma antiga instalação, assombrada por uma Criatura desesperada. Descobre e faz upgrade a equipamentos poderosos para salvar a cidade Mirage de uma tempestade de areia mortal.
Bloodroots (Verão 2019)
Em Bloodroots, o mundo é a tua arma – improvisa, adapta-te a uma dança de ultraviolência em constante mudança, numa sangrenta busca de vingança pelo Oeste Estranho.
Pine (Agosto 2019)
Pine é um videojogo de simulação de aventura e ação num mundo aberto. Assume o papel de Hue, um jovem e corajoso adulto, que pertence à última tribo remanescente de humanos na ilha de Albamare. Encontra o teu caminho através de um mundo em constante mudança, em que todas as criaturas têm vidas, objetivos e missões próprias. As facções de Albamare negoceiam e lutam umas contra as outras por comida e território, enquanto que Hue aprende maneiras de influenciar a ecologia, em busca de um novo lar para os humanos.
Super Crate Box (Abril 2019)
Pega no teu boné de baseball e prepara-te, é hora de lutar contra inúmeras hordas de inimigos e recolher todas as caixas de armas que puderes. Prepara-te para uma diversão arcade com uma mecânica de jogo refrescante, arte retro e uma banda sonora chiptune extremamente moderna!
Nuclear Throne (Já Disponível)
Nuclear Throne é um videojogo de tiro pós-apocalíptico. Luta pelo caminho, através das terras devastadas com armas poderosas, coletando radiação para transformar alguns novas partes do corpo e habilidades. Todas estas coisas e muito mais poderás fazer se conseguires ser bom neste jogo!
Ultra Bugs (2019)
Um videojogo de shooters onde terás que aniquilar bichos espaciais, que por sua ver darão origem a ainda mais bichos! Ao derrotares os bosses ocasionais se vão surgindo, poderás receber equipamentos para fazeres upgrade à tua nave.
Swim Sanity! (Junho 2019)
Swimsanity! é um jogo de shooters subaquático multiplayer, com modos de jogo Co-Op e Versus repletos de ação, tanto online como local. Power-ups e armas únicas estarão disponíveis para conseguires sobreviver neste mundo aquático.
Blaster Master Zero 2 (Já Disponível)
A sequela daquele jogo “retro” que fez parte da biblioteca inicial da Nintendo Switch, quando esta saiu. Se gostaste do primeiro jogo, então este certamente vai agradar-te.
Experiência a ainda não contada história de Jason e Eve, depois de derrotar o mutante da Terra, enquanto eles se aventuram nas profundezas do espaço no seu novo tanque de batalha, “GAIA-SOPHIA”!
Stranger Things – The Game (4 de Julho)
Não é coincidência que o novo trailer para a terceira temporada de Stranger Things saiu! Com um ar retro, este videojogo promete ser algo que te vai entreter enquanto vês a série original na Netflix, já que ambos saem no mesmo dia. Coincidências? Não me parece!
Cadence of Hyrule – Zelda x Crypt of the NecroDancer (Primavera 2019)
Esta foi a última grande surpresa!
A mais recente aventura de ação e ritmo da Brace Yourself Games transporta a característica mecânica de jogo de Crypt of the NecroDancer para o universo da série The Legend of Zelda. Conseguirão salvar o reino de Hyrule de um destino cruel?
O que acharam? Qual foi o melhor na vossa opinião? Também sentiram a falta de mais informações acerca de Shovel Knight?