Foi ontem à noite que tivemos a primeira transmissão da Oculus Gaming Showcase, onde foram reveladas novidades relativas ao mundo dos jogos VR. Algumas destas novidades foram direcionadas para Pistol WhipThe Climb 2, Lone Echo II, como também as primeiras imagens relativas ao remaster em VR de Resident Evil 4! Queres saber tudo? Então segue a lista com os updates!

PISTOL WHIP: SMOKE & THUNDER + THE CONCIERGE

Cloudhead Games estão de volta com uma nova campanha de cinco cenários cheias de acção para o Pistol Whip. Smoke & Thunder conta a história de duas irmãs ambientadas no Wild West, onde comboios, tecnologia e explosões preparam o cenário para algumas surpresas emocionantes.

Esta actualização será lançada juntamente com The Concierge, o que permitirá desbloquear a personalização total de Pistol Whip. Quer prefiras pistolas de rebentamento sem fundo ou esquivar-te dos níveis como um pacifista sem munições, combinações infinitas de armas e modificadores para cada nível vão permitir-te afinar verdadeiramente o teu estilo de jogo. Compete nos estilos em constante mudança com tabelas de pontuação multiplataforma, ou constrói a tua própria!

Pistol Whip: Smoke & Thunder e The Concierge chega às plataformas Oculus Quest e Oculus Rift este Verão.


WARHAMMER 40,000: ACTUALIZAÇÃO PARA MULTIJOGADOR BATTLE SISTER

Na sequência da actualização “Last Bastion” do mês passado, que trouxe o modo Horde para Warhammer 40,000: Battle Sister, Pixel Toys fez mais algumas actualizações.

Brevemente, será possível justares-te a um amigo e jogar o “Last Bastion” juntos em dois novissimos mapas.

Fica atento às novidades!


LANÇAMENTO DE LONE ECHO II ESTE VERÃO

Jack e Liv regressam em Lone Echo II, chegando este Verão na Plataforma Oculus Rift e para aqueles que jogam na plataforma Quest, com recurso ao Oculus Link ou Air Link.

Com a tua mecânica favorita de Lone Echo, esta sequela vai enviar-te de volta aos anéis de Saturno, para explorares um mundo expansivo em Zero-G, usares ferramentas de alta tecnologia para superares os desafios, e desvendares os mistérios do futuro distante.


RESIDENT EVIL 4 A CAMINHO DO QUEST 2 NO FINAL DESTE ANO

No programa digital Resident Evil Showcase da Capcom, que estreou na semana passada, os fãs souberam que Resident Evil 4 está a chegar ao VR, exclusivamente para a Quest 2. Hoje, tivemos direito mais algumas filmagens novas e emocionantes e detalhes adicionais sobre o jogo.

Construido de raiz a partir do original e melhorado o suspense como só o VR consegue, Resident Evil 4 no Quest 2 vai deixar-te jogar a partir da perspectiva em primeira pessoa de Leon. Os Touch Controllers vão permitir-te interagir com o mundo de uma forma totalmente nova e distinta da forma como é jogado na Game Cube. Armas e objectos foram reestruturados como objectos físicos com os quais podes apanhar e interagir. Também serás capaz de trocar de armas, tirando-as do teu corpo em vez de entrares num menu, e poderás empunhar armas separadas com cada mão.

Ainda te movimentarás em primeira pessoa utilizando o controlo analógico, mas a Armature adicionou um equipamento completo de corpo superior em cima de Leon para combinar o seu movimento com a interactividade com duas mãos, conseguida com os Touch Controllers. Foi acrescentado ainda o suporte para movimento em teletransporte e Room-scale, para que possas explorar o ambiente como quiseres. Com muitas opções de conforto à sua disposição, podes ainda jogar confortavelmente enquanto estás sentado.

A Armature está a utilizar elementos core de Resident Evil 4 originais para impulsionar a jogabilidade e os seus sistemas de jogo, também remasterizarando a arte, onde mais de 4500 texturas foram repintadas ou tiveram a sua resolução aumentada. As animações das personagens foram fielmente convertidas para Unreal Engine 4 e permanecem intactas do material original, e todas as cutscenes serão apresentadas no seu formato original.

Fica atento a mais actualizações de Resident Evil 4, no caminho para o seu lançamento no Quest 2 no final deste ano.


STAR WARS: TALES FROM THE GALAXY’S EDGE PART II

O ILMxLAB está a trabalhar arduamente no próximo episódio de Star Wars: Tales From the Galaxy’s Edge, que expande a aventura principal e irá apresentar mais dois Contos lendários para os fãs apreciarem.

Hoje revelamos uma das personagens que vais conhecer na Parte II: Dok-Ondar, um visitante do Covil das Antiguidades. O estúdio também partilhou uma nova peça de arte conceptual com o misterioso Ithorian e o seu dróide de tradução, ambientado na Cantina de Seezelslak.

Mantém-te atento às novidades!


PINBALL VR

Star Wars Pinball VR será lançado na plataforma Quest, PSVR e SteamVR na próxima semana (dia 29 de Abril). Ficam então algumas imagens dos bastidores para mostrar como a experiência ganhou vida em VR.


EXPECT YOU TO DIE 2 A CHEGAR ÀS PLATAFORMAS QUEST E RIFT

A Schell Games está de regresso, trazendo uma sequela do seu popular e temático VR puzzler, I Expect You To Die.

I Expect You To Die 2: The Spy and the Liar leva-te em missões novinhas em folha, profundamente disfarçado para investigares a próxima jogada de Zoraxis para o domínio do mundo.

Espera-se que o jogo seja lançado algures no final deste ano.


CARVE SNOWBOARDING

1080° Snowboarding definiu um género de jogos de desportos radicais. Agora, o criador Giles Goddard regressa junto dos Chuhai Labs para te trazer uma versão moderna deste clássico da Nintendo 64: Esculpe o Snowboarding, vindo para a plataforma Quest.

Mais informações sobre este jogo chegarão nos próximos meses!


NOVO TRAILER DE JOGABILIDADE DE AFTER THE FALL

A Vertigo Games tem entretido os jogadores VR com o Arizona Sunshine há anos. Agora, preparam-se para tomar o mundo VR de assalto mais uma vez com a cooperativa de quatro jogadores First Person Shooter After the Fall.

Para além do novo trailer, foi anunciado que este novo e arrepiante título está a chegar tanto à plataforma Oculus Quest como também aos Oculus Rift este Verão. Clica aqui para saberes mais sobre o jogo.


WRAITH: THE OBLIVION – AFTERLIFE TRAILER DE LANÇAMENTO

Situado no Mundo das Trevas, Wraith: The Oblivion – Afterlife é um jogo de horror e exploração lançado hoje nas plataformas Quest e Rift. De forma a celebrar o seu lançamento, um trailer de lançamento foi publicado pelos estúdios Fast Travel Games.


UPDATE PARA THE CLIMB 2

O seguimento recente da Crytek ao clássico VR The Climb, The Climb 2 apresenta escalada a solo gratuita em paisagens de cortar a respiração e com a emoção da competição em leaderboard. E hoje será lançado um novo Freestyle Expansion Pack.

O Freestyle Expansion Pack será lançado em duas partes com 12 níveis no total. A primeira actualização irá introduzir seis novos níveis para te desafiar tanto nos modos “casual” como “profissional”. Não haverá pontos de controlo, e completar os níveis sem giz dar-te-á pontos bónus.

Estamos também a introduzir escalada baseada no ritmo, onde verás desaparecer grips ao longo da tua rota, exigindo que aprendas os padrões dos grips ao ritmo de uma pista de fundo para progredires.


UPDATE PARA THE WALKING DEAD: SAINTS & SINNERS

Por último, mas não menos importante, partilhámos o que se segue para a Skydance Interactive, a experiência de sucesso da action-horror, The Walking Dead: Saints & Sinners.


E é tudo, espero que tenhas gostado do que viste e, caso ainda não tenhas uns Oculus Quest, seja com estas novidades que vais agora adquirir uns!