A Sony Interactive Entertainment anunciou de forma oficial a sua primeira actualização significante com bastantes novidades. A marca fez a partilha através do seu blog oficial, e abaixo, deixo-te o resumo detalhado:

Para quem tem muitos jogos e pouco espaço, e enquanto não se é possível utilizar outro SSD interno, a Sony arranjou uma solução temporária para ti, mas que te pode facilitar bastante tempo. Assim que o update seja lançado, poderás transferir jogos da tua Playstation 5 para um dispositivo USB. Com isto, não perderás tempo a instalar e desinstalar jogos para poupar espaço no sistema, já que a Sony garante que será muito mais rápido de reinstalares os teus jogos PS5 de um USB, em vez de acederes à tua biblioteca de jogos e fazeres o procedimento com mais tempo de instalação.

No entanto, visto que a PS5 foi desenhada para tirar vantagem do seu ultra-rápido SSD, os títulos armazenados não poderão ser jogados a partir do USB. A Sony afirma que está a trabalhar no suporte a expansões de armazenamento M.2 no futuro. É uma questão de esperar mais um pouco.

Outra das novidades é o Cross-Generation Share Play entre PS5 e PS4. Os jogadores de PS4 e PS5 agora poderão compartilhar o jogo juntos, enquanto estiverem em party. Se ainda não tiveres uma consola de nova geração, é a oportunidade perfeita de experimentares os jogos sem ainda ter a consola.

Lê mais:  Horizon Zero Dawn | Análise

Também o Game Base será afectado com as novas melhorias. O menu será melhorado para um rápido acesso a importante conteúdo e funções. Será muito mais fácil conversar com amigos e trocar de grupos. Em adição, poderás ajustar e desligar o volume de qualquer um dos membros que estejas em party.

Assim que activado pelos desenvolvedores, actualizações vão ser feitas em pre-download para os teus jogos se as “Actualizações Automáticas” estiverem activadas e a tua consola se encontrar em modo repouso. Isto fará com que possas jogar a versão mais actualizada do jogo assim que seja lançada, sem recurso a instalação na hora.

Outra função muito requisitada pelos jogadores está de volta, tal como existe na PS4. Agora, poderás fazer a procura na tua biblioteca de jogos, além de esconder títulos que não te interessam como Demos e Betas por exemplo. Poderás também ajustar o Zoom no ecrã na medida que achares melhor, no menu de definições.

Para os Trophy Hunters: a Sony fez questão de te ajudar a customizar as capturas automáticas de screenshots e vídeos. Agora, poderás apenas fazer as capturas dos troféus que te interessam, e do seu nível (Bronze, Prata, Ouro e Platina) a qualquer momento. Também um novo sumário existirá no menu dos troféus, com estatísticas personalizadas.

E para finalizar, a Playstation App será também melhorado com alguns novos recursos para facilitar a experiência. Nas próximas semanas, a Sony lançará algumas novidades, como a capacidade de entrar em sessões de multiplayer da PS5 através do aplicativo, controlar o armazenamento da consola, comparar troféus com amigos, e classificar e filtrar produtos na Playstation Store.

Lê mais:  Black Desert | Nova Classe Hashashin Prestes a Chegar ao MMORPG!


Estas são as novidades. O que achas? Deixa a tua opinião abaixo nos comentários!