Confirma-se o que se vinha especulando nos últimos dias; a Playstation Store encerrará oficialmente nas plataformas Playstation 3, PSvita, e PSP, e será já no verão deste ano (2021).

A Playstation 3 e a Playstation Portable serão as primeiras plataformas a ficar sem o serviço. Será já no dia 2 de Julho que ficarás impossibilitado de adquirir títulos, assim como qualquer tipo de micro transações para utilizar nos teus jogos. Já a Playstation Vita, será mais tarde; no dia 27 de Agosto.

Como não terás acesso ao total menu da Playstation Store, qualquer voucher que tenhas adquirido e ainda não usado por alguma razão, terás até essas datas assinaladas caso o queiras fazer, já que toda a capacidade de adicionares fundos à tua carteira será impossibilitada pela Sony nessas plataformas.

Mas nem tudo são más notícias: A Sony confirmou na sua nota oficial da página do suporte que mesmo com o serviço encerrado, poderás fazer o download dos teus títulos adquiridos até então, além de conseguires jogar os teus títulos adquiridos através da Playstation Plus, desde que tenhas uma subscrição activa. Poderás aceder a esse menu através da gestão da tua conta, no submenu de “Lista de Transferências”.

A Playstation Store apareceu pela primeira vez na Playstation 3 em 2006, e será encerrada 15 anos depois para a plataforma que viu o serviço da Sony nascer.

Lê mais:  Utawarerumono: Prelude to the Fallen | Já Disponível para PS4 e PS Vita

Quais as melhores memórias que tens da Playstation Store nas plataformas acima assinaladas? Partilha connosco as tuas melhores pechinchas!