Uma das decisões que marcou a semana do mundo gaming: A Sony decidiu reverter a decisão de encerrar os serviços Playstation Store da PlayStation 3 e PS Vita, após ouvir os fãs.

O anúncio foi feito pelo presidente da companhia Jim Ryan, através do blog oficial. O mesmo confirmou que após uma reflexão aprofundada de toda a equipa, chegaram à conclusão que tomaram a decisão errada.

Quando inicialmente tomámos a decisão de encerrar a compra de conteúdo para PS3 e PS Vita, a ideia foi concebida com uma série de factores em mente, incluíndo desafios comerciais que comprometiam o nosso foco e recursos nos mais recentes aparelhos da marca onde a maioria dos jogadores se encontram. Verificamos no entanto, a quantidade de jogadores apaixonados e que pretendem continuar a comprar os clássicos nessas plataformas, e assim, estamos felizes por reverter a situação; e por termos encontrado uma solução para continuar estas operações.

Ainda com a situação revertida, a PSP (Playstation Portable) é a única consola que perderá os serviços de compras já no dia 2 de Julho.

Agradecemos à Sony por esta atitude, mas acima de tudo, o agradecimento vai para os jogadores; que se fizeram sentir como fãs através do feedback de toda a comunidade Playstation.