Como já deves saber, o jogo de grande sucesso da Niantic, Pokémon GO, foi o grande destaque de 2016. Este levou grandes multidões de pessoas às ruas, na procura dos monstros de bolso digitais, criando um fenómeno nunca antes visto num jogo de Geo-localização e Realidade Aumentada.

Se ainda és um jogador de Pokémon GO, sabes bem a evolução que o jogo tem tido ao longo destes anos, desde a implementação de trocas de Pokémon até às fotografias em AR+, que tem dado mais um nível de realismo entre o jogador e os seus Pokémon. Contudo, num futuro não muito distante, parece que deixaremos de andar com o nosso Smartphone, e começar a nossa aventura de nova forma ainda mais realista!

O CEO da Niantic, John Hanke, recentemente publicou no Twitter uma imagem de uns óculos de Realidade Aumentada, que ao que parece, está a ser desenvolvido pela companhia. John explica também nesse mesmo Tweet que está muito entusiasmado com o progresso que tem havido com a integração de vários dispositivos na sua plataforma.

Com este Tweet, podemos dizer com bastante certeza de que num futuro próximo, poderemos possuir uns óculos que nos permite fundir as duas realidades, vendo o mundo Pokémon integrado com o nosso, dando-nos a melhor experiência de jogo.

No entanto, não podemos pensar que estes óculos servirão apenas para Pokémon GO. A Niantic actualmente possui outros jogos, como Harry Potter: Wizards Unite e o seu primeiro jogo, Ingress. Ainda recentemente foi também revelado um novo jogo AR de Pikmin, que está em produção em parceria com a Nintendo.

Estás pronto para esta nova experiência?