Hoje, durante uma apresentação de vídeo Pokémon Presents, Tsunekazu Ishihara, Presidente e CEO da The Pokémon Company revelou as grandes novidades que estão a caminho da Nintendo Switch!

Novas informações sobre New Pokémon SNAP!

O New Pokémon Snap é um videojogo anteriormente anunciado , onde os jogadores irão desempenhar o papel de um fotógrafo iniciante de Pokémon na região de Lental. Aqui, irão trabalhar com o Professor Mirror, o especialista da região, num estudo ecológico para fotografar Pokémon no seu habitat natural.

Os Pokémon selvagens habitam nas ilhas da região de Lental, cujos ambientes podem divergir significativamente, apresentando uma grande variedade de habitats onde é possível observar diferentes expressões e comportamentos de Pokémon. Os jogadores poderão captar a sua atenção, reproduzindo uma melodia ou atirando fluffruit. Além disso, também poderão utilizar um globo Illumina (uma invenção do Professor Mirror) nos Pokémon para testemunharem algo extraordinário. Os jogadores poderão mesmo utilizar a sua câmara para realizarem análises, que os ajudarão a encontrar Pokémon escondidos ou a inspecionar as zonas circundantes. À medida que os jogadores continuam a investigar uma determinada área, o seu nível de pesquisa nessa área irá aumentar e poderão descobrir Pokémon com comportamentos diferentes. Os Treinadores poderão mesmo encontrar Legendary Pokémon ou Mythical Pokémon.

A avaliação das fotografias dos Pokémon será baseada nas poses dos sujeitos, no quão grandes parecem, se estão a olhar diretamente para a câmara e na sua posição dentro do enquadramento. Cada fotografia receberá entre uma a quatro estrelas, consoante o comportamento apresentado seja comum ou raro. Os jogadores terão de tirar diversas fotografias para preencher o seu Photodex, a sua coleção de fotografias de Pokémon.

As fotografias captadas ao longo da sua pesquisa também poderão ser armazenadas num álbum pessoal, independente do Photodex. Sempre que concluírem um curso, os jogadores poderão utilizar a função que permite voltar a tirar fotografias para regular o brilho, a desfocagem, a ampliação e outros aspetos das suas fotografias. Após terem armazenado as fotografias no seu álbum pessoal, os jogadores poderão utilizar o modo de edição de fotografias para personalizar as suas imagens com autocolantes, molduras e filtros.

Lê mais:  Monster Hunter Rise | Análise

O videojogo New Pokémon Snap dispõe ainda de várias funcionalidades online, que permitem aos jogadores partilharem fotografias e competirem com outros jogadores de todo o mundo através de sistemas de classificação.

O jogo estará disponível a 30 de abril de 2021, para as consolas da família Nintendo Switch.

Pokémon Brilliant Diamond Pokémon Shining Pearl

Desenvolvidos pela ILCA, Inc. e realizados por Junichi Masuda (GAME FREAK) e Yuichi Ueda (ILCA), os videojogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl irão permitir aos fãs desfrutarem da história e das funcionalidades do jogo originais de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl de uma nova forma. Os jogos originais foram fielmente reproduzidos e revitalizados de forma emocionante para a Nintendo Switch. O sentido de escala das cidades e dos percursos foram cuidadosamente preservados e os fãs que jogaram os jogos originais irão reconhecer diversos locais familiares. Estes jogos foram atualizados com as conveniências intuitivas e de fácil compreensão introduzidas nos jogos Pokémon das séries mais recentes, além de cenas de batalhas de Pokémon vistas de muito perto.

Os Treinadores irão eleger entre o Turtwig, Chimchar ou Piplup para ser o seu primeiro Pokémon parceiro, antes de partirem para a sua aventura. Pelo caminho, poderão encontrar o Pokémon lendários Dialga em Pokémon Brilliant Diamond e Palkia em Pokémon Shining Pearl.

Estas versões estarão disponíveis no final deste ano.

Pokémon Legends: Arceus

A diversão de explorar novas regiões enquanto apanham Pokémon e preenchem um Pokédex sempre foi uma parte importante da série de videojogos Pokémon. O videojogo Pokémon Legends: Arceus foi desenvolvido com o objetivo de oferecer uma experiência enriquecida com uma nova acção e elementos RPG que vão além da estrutura estabelecida até à data, bem como de honrar o jogo principal dos títulos Pokémon anteriores.

Lê mais:  Jogos do Mês | Edição de Fevereiro 2021

À medida que os Treinadores exploram a vastidão natural de Pokémon Legends: Arceus irão encontrar Pokémon que habitam nestes locais. Para apanharem Pokémon selvagens, os jogadores podem estudar os comportamentos dos Pokémon, aproximar-se sorrateiramente e, em seguida, lançar-lhes Poké Balls. Os jogadores poderão ainda lutar contra Pokémon selvagens, juntamente com os seus Pokémon aliados. Ao lançarem a Poké Ball com os seus Pokémon aliados próximo de um Pokémon selvagem, os jogadores poderão iniciar facilmente uma batalha. Este novo ângulo de jogo pretende oferecer uma experiência imersiva aos Treinadores.

O videojogo Pokémon Legends: Arceus transporta os Treinadores até à vasta região de Sinnoh, tal como existia no passado, antes da criação do cenário de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. Rica em natureza e com o grande Mount Coronet no seu coração, a região de Sinnoh é diferente de tudo aquilo que os Treinadores já viram, antes de embarcarem nesta aventura para criarem o primeiro Pokédex da região.

Ao inciarem a sua aventura, os Treinadores poderão escolher entre o Rowlett, Cyndaquil ou Oshawott para o seu primeiro Pokémon parceiro. Estes três Pokémon foram introduzidos por um Professor de Pokémon, que os encontrou nas suas excursões de pesquisa por várias regiões.​

Pokémon Legends: Arceus entrará na nossa Nintendo Switch no inicio de 2022.

O que acharam destas novidades? Serão estas as novidades pedidas por todos nós durante estes últimos anos?