A Capcom anunciou no dia 15 de Abril bastantes novidades sobre Resident Evil: Village, quando se aproxima cada vez mais o lançamento do mais recente título da saga de zombies mais respeitada do mercado.

Um novo trailer world premiere fora mostrado durante o evento, com foco na acção frenética que este jogo promete trazer aos seus fãs. Ao contrário de Resident Evil 7, este próximo título parece se focar muito mais no seu personagem principal Ethan Winters, e no seu sofrimento dos acontecimentos passados, além do envolvimento misterioso com Chris Redfield, um conhecido protagonista da saga.

O mais novo trailer mostra também algumas cenas inéditas da misteriosa vila, com alguns ambientes tenebrosos, e inimigos assustadores para encontrar.


Após o trailer Tsuyoshi Kanda, o produtor de Resident Evil Village, apresentou-nos os próximos demo, que terão um formato curioso (no mínimo). Para quem tiver uma Playstation 5 ou Playstation 4, já poderão testar a primeira parte focada na jogabilidade passada na Vila, durante o dia 18 e 19 de Abril. Existirá uma janela de 8 horas para experimentar 30 minutos da área, portanto aproveita bem o teu tempo.

A segunda demo ocorrerá durante o próximo fim de semana, também em exclusivo nas plataformas Playstation. Desta feita, a jogabilidade será focada no Castelo, e o padrão de tempo da demonstração é o mesmo da primeira Demo.

Já no dia 2 e 3 de Maio, a Demo será disponibilizada para todas as plataformas, e desta vez a demonstração será de 60 minutos, que podem alternar entre a Vila e o Castelo.

Para resumir de forma sucinta o que foi dito, estas são as datas completas e os focos na jogabilidade que acontecerão já a partir deste fim-de-semana:

Lê mais:  PlayStation 5 | Todos os Videojogos Revelados no Evento Future of Gaming

PlayStation 5 e PlayStation 4

  • Demo de 30 minutos – Vila – 18 e 19 de Abril
  • Demo de 30 minutos – Castelo – 25 e 26 de Abril
  • Demo de 60 minutos – Vila e Castelo – 2 e 3 de Maio

Restantes Plataformas (Consolas Xbox, Stadia, Steam)

  • Demo de 60 minutos – Vila e Castelo – 2 e 3 de Maio

De forma inesperada, Morimasa Sato, o director do título da Capcom, anunciou-nos que Resident Evil Village trará de volta o popular modo Mercenaries, um mini-jogo mais arcade, ganho após completar a história. Este modo será completamente focado a hordas de inimigos, e sobreviver a ondas que ficam cada vez mais difíceis, com tempo limite. O teu objectivo será ir o mais longe possível, e para isso precisarás da melhor estratégia para cumprir os objectivos. Muito conteúdo novo será introduzido para uma maior longevidade ao modo, e fica prometido recompensas até rebentares. Deixo-te a demonstração do modo abaixo:


Outra das grandes novidades foi o anuncio de Resident Evil 4 lançado para Oculus Quest 2, a plataforma de realidade virtual.

16 anos depois, Resident Evil 4 está de volta, agora em primeira pessoa, e com uma proposta mais arrojada, mas completamente merecida, já que se trata do título mais querido pelos fãs.

Ainda não temos uma data confirmada, mas parece que teremos novidades ainda este mês. Fiquem atentos!


O produtor dos filmes Resident Evil, Hiroyuki Kobayashi; também não quis passar despercebido e falou-nos um pouco mais da série de animação produzida em exclusivo para a Netflix, Resident Evil: Infinite Darkness.

Os eventos ocorridos na série, acontecerão 2 anos após Resident Evil 2. Leon e Claire voltarão a trabalhar juntos, após a investigação de um surto de zombies que deu para o torto. Podes ver o inédito trailer abaixo, focado nas personagens:

Lê mais:  Halloween 2020 | 10 Videojogos para entrares no clima da época!


Se tens várias plataformas por escolheres, e ainda tens dúvidas qual delas correrá melhor o jogo, a Capcom preparou uma lista com diferentes plataformas e as suas respectivas formas de correr os jogos.

A vantagem vai claramente para as versões Playstation 5 e Xbox Series X, que correrão a 4K HDR 60fps, com opcção de Ray Tracing que limita um pouco a experiência; mas que pouco compromete no seu desempenho.


Se és fã de Dead by Daylight, certamente ficarás feliz em saber que a próxima colaboração anunciada será exactamente com a Capcom, em particular com Resident Evil.

Apenas um pequeno teaser capaz de nos deixar água na boca foi revelado, e mesmo com poucos detalhes, certamente podemos esperar por pelo menios um vilão assustador presente.

Curioso pensar que Resident Evil e Silent Hill se juntam agora em Dead by Daylight. Algo que jamais esperaria vir a acontecer.


Estas foram todas as novidades presentes no Showcase que marca os 25 anos desta querida franchise, idolatrada por muitos fãs de zombies; e não só. O que achaste da apresentação? Deixa-nos a opinião nos comentários, é muito importante para nós!