A Capcom apresentou hoje através do canal de Youtube oficial – Resident Evil -, as novidades relacionadas ao Resident Evil Village, o próximo jogo da saga, assim como muitas das novidades que fazem parte da celebração de 25 anos da franchise, e acreditem que são bastantes.

Pré-Reserva, Edições e Data de Lançamento!

Resident Evil Viilage Data

A data de lançamento oficial foi enfim revelada. Será já no dia 7 de Maio de 2021 que poderás colocar a mão no teu comando, e desfrutar de uma das experiências mais assustadoras do ano. As pré-reservas já começaram logo após o showcase, e estas são as edições que poderás adquirir:

  • Standard Edition
  • Deluxe Edition Trauma Pack – Inclui Filtros de jogo de Resident Evil 7, uma arma especial, um acessório para colocares na tua arma, a dificuldade máxima já desbloqueada, um save device, e algo ainda desconhecido, relacionado com a tragédia de Ethan Winters.

  • Collector’s Edition – Inclui o jogo em versão Digital, uma estátua do Chris, um Poster, uma Steelbook, uma caixa alusiva ao jogo e um artbook.

  • Complete Bundle – Especialmente pensado em quem não jogou Resident Evil 7, e deseja a experiência completa com um pack dos dois jogos.

Faz a pré-reserva de qualquer uma destas edições, e recebe um pack de sobrevivência que te ajudará nas primeiras horas de jogo, além do acessório do Mr.Racoon para aplicares na tua arma.

Se fores usuário de Playstation, terás também de forma exclusiva a banda sonora do jogo gratuitamente, caso faças a compra antecipada do título.

Um jogo, duas gerações!

Resident Evil Viilage

Para matar definitivamente a curiosidade dos jogadores que ainda não deram o salto para a próxima geração, podem ficar descansados; Resident Evil Village não será um título totalmente next-gen. Se a tua consola é ainda uma Playstation 4 ou Xbox One, terás a oportunidade de o adquirir, e mais tarde podes até ficar com as versões PS5/Xbox Series X/S actualizadas de forma gratuita, se adquirires uma das novas consolas do mercado.

Lê mais:  Monster Hunter | Sony Pictures revela trailer oficial para o filme!

Gameplay!

Lady Dimitrescu

Tal como em Resident Evil 7 Biohazard, o jogo será novamente na perspectiva de primeira pessoa, e a personagem a controlar será Ethan Winters. O excerto de gameplay mostrado, trata-se da transição do jogador desde a vila, até ao grandioso e assustador castelo presente no jogo.

Os jogadores terão de descobrir pistas que levem Ethan até ao paradeiro da sua filha raptada, e como provavelmente as respostas estão nesse castelo, o pouco da gameplay da showcase leva-nos ao interior desse lugar, e realça-nos os incríveis detalhes da RE Engine, que parece mais bela que nunca. Desde a iluminação praticamente perfeita, sombras e imensos detalhes que quase nos transportam para uma película de cinema, a sensação de imersão de experiência visual é absolutamente estrondosa.

Como será de esperar em todos os jogos da saga, a jornada de Ethan não será nada fácil, quando diversos e variados inimigos esperarão pelo personagem principal bem às portas do castelo, com destaque para Lady Dimitrescu, uma personagem muita peculiar, com uma presença estrondosa e carisma muito eficaz para a experiência de survival horror esperada.

Demo já disponível para Playstation 5!

A primeira demo já está disponível para experimentares, mas apenas se possuíres uma Playstation 5. Nesta versão não jogarás como Ethan Winters, e sim com uma personagem sem nome, apenas referenciada como “Maiden“. Será uma demo simples, sem qualquer funcionalidade de combate, mas que te prometem mostrar um pouco da imersão colocada pelos desenvolvedores, quer seja através do audio design, como dos assustadores e encantadores visuais de Resident Evil Viilage. O objectivo será simples (será?), escapares do castelo!

Durante a primavera, outra demo será lançada, essa, já para todas as plataformas disponíveis no mercado, para que todos os jogadores tenham a oportunidade de experimentar este título.

Lê mais:  Monster Hunter Rise | Nova edição Nintendo Switch e Pro Controller revelados!

25 Anos e um enorme legado!

Resident Evil 25 anos

O primeiro jogo da franchise foi lançado em 1996, o que assinala o 25º aniversário, uma data especial, e uma das sagas que acompanhou muitos jogadores em qualquer parte da sua vida, em qualquer da consola que tenha adquirido.

Para não deixar uma data destas especiais passar em branco, eis algumas novidades, algumas já esperadas, outras nem por isso:

  • Re:Verse – Mais uma entrega peculiar para quem adquirir Resident Evil Village. Neste extra totalmente online, divulgado com um filtro estilo comics, até 6 jogadores irão entrar em disputa, controlando alguns dos personagens mais famosos da série, em partilhas de deathmatch. Uma proposta que provavelmente “morrerá” rapidamente como todas as experiências arriscadas fora do padrão da franchise, mas vale sempre o esforço.
  • The Division 2 X Resident Evil – A Ubisoft decidiu juntar-se à festa, e em jeito de homenagem e por tempo limitado, terás a oportunidade de coleccionar alguns visuais e itens famosos da primeira trilogia de Resident EvilFica atento caso não queiras perder nenhum dos outfits, pois trata-se de um evento limitado. A data é já no dia 2 de Fevereiro.
  • Resident Evil Infinite Darkness – Apresentado por Hiroyuki Kobayashi, tivemos mais detalhes sobre o filme 3D CGI que será disponibilizado este ano na Netflix. Algumas novas imagens World Premiere foram mostradas. A história irá focar-se em Claire e Leon, e sabemos que se passará alguns anos após os eventos ocorridos em Resident Evil 4. Ainda não existe uma data concreta, mas ficaremos a aguardar por mais novidades que serão disponibilizadas provavelmente ainda esta semana.

Perdeste o evento? Não te preocupes, abaixo deixo-te o link do youtube, para assistires tudo o que foi mostrado: