Não é novidade para o jogador comum que a From Software tem vindo a merecer o estatuto de titã na indústria. Criadores da saga Armored Core e Souls, sendo que este último gerou um sub-género de videojogos, conseguem ainda sacar da cartola pérolas como Bloodborne. Já para não discutir a antecipação que precede Elden Ring, em colaboração com George R.R. Martin.

Ora, com um olho afiado, a Sony inevitavelmente reparou na qualidade destes títulos e decidiu fortalecer a parceria que já tinha, não só com a From Software, mas com o próprio grupo Kadokawa, tendo adquirido uma posição de 1,9% na Holding (Empresa detentora de outras empresas).

Para os que não conhecem, o grupo Kadokawa é um colosso no Japão. Focados maioritariamente em media, como anime/manga e videojogos, são donos de uma multitude de empresas que com certeza servirão um papel importante nas apostas futuras da Sony.

Falei na From Software mas para terem ideia, outra das empresas que também já tem um portfólio relevante é nada mais nada menos que a Spike Chunsoft. Criadores da saga Dragon Quest e dos Budokai Tenkaichi, trouxe ainda o que é considerado pelos fãs um dos, senão o melhor, jogos de One Piece até à data: Burning Blood.

É com alta antecipação que aguardamos os frutos desta parceria, quiçá teremos mais exclusivos para potenciar ainda mais o catálogo da empresa nipónica.

Lê mais:  Platinum End | O trailer da adaptação anime chegou!

O que é que acham desta parceria?