ASony Interactive Entertainment anunciou várias novidades no episódio de 25 de Fevereiro do State of Play, um programa já com algumas edições, e que pretende dar a conhecer regularmente novos anúncios e updates a todos os fãs da PlayStation.

Caso tenhas perdido o evento, não te preocupes, os potatoes deixam-te um resumo de tudo o que foi mostrado durante os 30 minutos:

Crash Bandicoot 4: It’s About Time (12 de Março)

O evento arrancou com um dos maiores clássicos da Playstation. Se tiveres uma cópia do jogo na tua PS4 e já tiveres adquirido uma PS5, gostarás de saber que no dia 12 de Março espera-te uma grande actualização que irá explorar o potencial da consola de nova geração:

  • 4K Nativo 60fps.
  • Tempos Loading quase inexistentes.
  • 3D Audio.
  • Suporte do comando Dualsense com gatilhos adaptáveis.
  • Cartas de actividades e Gamehub para te ajudar a completar o jogo todo.

E mais, se já começaste a jogar ou até já finalizaste Crash Bandicoot 4, poderás transferir o teu save para a PS5, e continuar lá o teu progresso com todas estas novidades.


Returnal (30 de Abril)

Também um novo sneak-peek do novo título exclusivo Playstation 5 foi mostrado, e parece um título cada vez mais interessante!

Estas novas imagens focaram-se nas mecânicas de gameplay, sistema de upgrades, fabricação de armas e crafting, e também um pouco na história da nossa personagem principal.

Morrer fará parte da aprendizagem de Returnal, como é habitual da Housemarque – o estúdio responsável -, e não penses que facilitará a tua experiência, pois sempre que morreres, o mapa mudará, e os inimigos estarão em lugares diferentes, o que nos indica um belo valor de repetição.

O jogo chegará ao mercado no dia 30 de Abril de 2021, em exclusivo para Playstation 5.


Knockout City (21 de Maio)

Este título EA Originals já marcou presença na última Nintendo Direct, e não passou despercebido também neste State of Play.

Algumas novidades foram mostradas neste frenético jogo de dodgeball, em que até podes ser a própria bola e ser arremessado contra outros jogadores. Knockout City promete ser um multiplayer online muito divertido, e terá optimizações para Playstation 5.

Uma Beta estará disponível durante o mês de Março, e o jogo será lançado no dia 21 de Maio de 2021, com o valor de 19,99€. Este título tem cara de oferta Playstation Plus. Será?

Lê mais:  PlayStation Plus Setembro de 2020 | PlayerUnknown’s Battlegrounds e Street Fighter V

Sifu (Finais de 2021)

O meu título favorito do Evento. SIFU trata-se de uma nova propriedade intelectual da Sloclap, criadores de Absolver. Um jogo focado no combate corpo a corpo com artes marciais, bem ao estilo dos melhores filmes orientais.

Um dos segmentos de gameplay mostra-nos um corredor que não passa despercebido para quem já assistiu ou é fã do filme Coreano Oldboy, e portanto, foi impossível não me deixar com um sorriso no rosto.

SIFU chegará às consolas Playstation 4 e Playstation 5 no final de 2021.


Solar Ash (Finais de 2021)

Os desenvolvedores da Heart Machine aproveitaram o evento para divulgar um novo vídeo de gameplay de Solar Ash.

Uma narrativa promissora e intimista, de um jogo de plataformas em terceira pessoa frenético em que a velocidade e o timing são tudo, com muitas inspirações em títulos como Zelda Breath of the Wild e Shadow of Colossus, são as primeiras impressões tiradas de quem assiste este trailer de gameplay.

Solar Ash será lançado no final de 2021 para as consolas Playstation 4 e Playstation 5.


Five Nights at Freddy’s: Security Breach (2021)

Um novo vislumbre de FNAF (para os mais íntimos) foi mostrado, e com segmentos de gameplay.

Desde o seu lançamento em 2014, Five Nights at Freddy’s tem crescido exponencialmente, e ganho muitos seguidores como um clássico cult “horripilante”. A pizza do Freddy Fazbear não está mais limitada a pequenas pizzarias, já que agora o Mega Pizza Plex foi inaugurado em Five Nights at Freddy’s: Security Breach. Prepara-te para os sustos!

FNAF é de longe o jogo mais ambicioso da série, e chegará à Playstation 5 algures em 2021.


Oddworld: Soulstorm (6 de Abril)

Se fores membro assinante Playstation Plus, a versão de PS5 de Oddworld: Soulstorm ficará disponibilizada de forma gratuita para adicionares à tua biblioteca durante o mês de Abril.

Neste novo trailer exploramos um pouco do ambiente alienígena onde o jogo é situado, e um pouco da história do Abe, que parece bem mais marcante e intimista que os títulos anteriores. Também foi apresentado o sistema de Lootcrafting e algumas habilidades do nosso personagem.

O jogo contará com suporte ao comando Dualsense, para criar as melhores sensações e experiência durante a tua jogatina. Oddworld: Soulstorm será lançado no dia 6 de Abril.

Lê mais:  Team 17 | Worms Rumble Revelado para PlayStation e Steam!

Kena: Bridge of Spirits (24 de Agosto)

Este novo trailer mostra que Kena: Bridge of Spirits está de boa saúde, e o adiamento fez muito bem! Foi mostrado alguns segmentos de gameplay focado no combate, com detalhes e protagonismo para os espíritos, que podem ser combinados para se transformarem em novas criaturas para ajudar a nossa protagonista.

A banda sonora parece estar lindíssima, e com um grafismo muito singular e único, dos melhores já vistos em videojogos.

Kena: Bridge of Spirits chegará à Playstation 5 no dia 24 de Agosto, e o jogo já está disponível para pré-reserva.


Deathloop (21 de Maio)

Mais um trailer gameplay de Deathloop foi também divulgado, mostrando toda a acção que o título tem para nos oferecer.

O trailer é completamente alucinante, acompanhado por uma música magnífica de Sencit, feat. FJØRA. Trata-se de um jogo com uma proposta muito excêntrica, e a ideia geral é descobrir como acabar com o loop de repetição. Algo a verificar nos próximos tempos!

Deathloop chegará à Playstation 5 no dia 21 de Maio de 2021.


Final Fantasy VII Remake: Intergrade (10 de Junho)

A maior surpresa e que com certeza animou mais os fãs de Playstation. Final Fantasy VII Remake, um dos títulos mais premiados de 2020, receberá uma versão denominada por Integrade, e chegará em exclusivo para Playstation 5 no dia 10 de Junho de 2021.

Final Fantasy 7 Remake Intergrade incluirá imensas melhorias como resolução superior, texturas melhoradas, Efeitos Fog e iluminação ao nível do novo Hardware da PS5, Loadings quase instantâneos, assim como também uma nova dificuldade (normal classic) e até um modo fotografia.

Ainda assim, o maior destaque desta actualização é a nova expansão da história, na qual jogarás com Yuffie, uma ninja que surgirá em Midgar para roubar uma poderosa Matéria à Shinra.

Se tiveres Final Fantasy 7 Remake na tua PS4, terás todas estas melhorias citadas acima de forma gratuita, podendo até transportares o teu save, mas se quiseres jogar o novo episódio de Yuffie, precisarás naturalmente de comprar a expansão à parte.


Estas foram todas as novidades do evento! Espero que tenhas gostado.