A loja da Valve, celebra 18 anos desde a sua abertura. Foi precisamente no dia 12 de Setembro de 2003 que o serviço foi lançado ao publico pela primeira vez.

Com um lançamento conturbado, design escasso e pouco responsivo, e com ideias muito à frente do seu tempo, os primeiros anos foram um desastre. Os jogadores não estavam habituados a ter que usar um serviço extra para poder instalar o seu jogo como uma biblioteca digital, além de variados problemas com os servidores.

Ano após ano, esta plataforma da Valve veio a melhorar imenso, tornando-se líder de mercado no PC. Hoje, com alguma competição, a sua maior rival é a Epic Store, mas ainda assim é a plataforma mais popular do mercado, com uma grande distância das restantes.

Se nunca experimentaste ou tiveste oportunidade de interagir com a Steam nos seus primeiros anos de vida, o canal To Nile apresenta-te num vídeo curto, o que era a Steam, e um pouco da sua evolução:


Usas Steam há quantos anos? Recordaste de alguma da UI mostrada neste vídeo? Comenta connosco, estamos curiosos por saber!

Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.