Todos sabemos que no mundo do coleccionismo não há limites para os valores pagos por aqueles de desejam muito um certo item. No que ao sector dos videojogos isso também se aplica, e recentemente houve mais uma prova de como um simples jogo pode tornar alguém milionário às custas dos mais excêntricos.

Foi recentemente leiloada na plataforma Heritage Auctions uma cópia de um jogo de Super Mario 64, num estado muito bem conservado, que está pontuada em 9.8/10 na escala de Wata, empresa especializada na conservação e pontuação de vários videojogos. Ora esta relíquia conseguiu bater todos os recordes, tendo sido vendida ao melhor licitante por uma quanta exorbitante de 1.56 Milhões de dólares!

 

Este é um valor ridiculamente elevado para um jogo que no seu período, entre 1996 e 1997, custava cerca de 50€. Mas como sabes, ou ficas a saber, existem muitos coleccionadores que estão dispostos a tudo para obter estas relíquias nostálgicas, independentemente do seu valor.

Relembro que há pouco tempo atrás foi também vendida uma cópia de um jogo de The Legend of Zelda para a NES de 1987, com pontuação de 9.0 na escala de Wata, que alcançou os 870 Mil dólares!

Lê mais:  Mario + Rabbids: Sparks of Hope | A aventura de Mario e Rabbids continua num novo jogo!

É caso para dizer que há gente com muito dinheiro!