Finalmente, Super Nintendo World, o parque de diversões mais antecipado por gamers de todo o mundo, abriu ontem as portas ao público depois de meses em espera devido à pandemia!

A Cerimónia de Abertura oficial deu-se na manhã do dia 18 em Osaka, com o próprio criador de Super Mario, Shigeru Miyamoto, e o presidente do Universal Studios Japan, Jean-Louis Bonnier, rodeados das personagens icónicas do videojogo: Toad, Luigi, Mario, e a Princesa Peach.

Vê como foi no vídeo abaixo:

Podes espreitar ainda mais imagens no site oficial da Nintendo. Segue também a conta oficial de Twitter do Universal Studios Japan para ficares a par de mais novidades!

“O dia pelo qual estava ansioso, finalmente chegou!” disse Miyamoto, “Passaram seis anos desde que começámos o seu desenvolvimento, e foi tudo tão depressa. O primeiro mundo real de Super Mario. Estamos felizes por podermos abri-lo a tempo do 35.º aniversário. Existem actividades para pessoas de todas as idades poderem experimentar, usando todos os seus sentidos… Assim que a pandemia apaziguar, espero que todas as pessoas de todo o mundo nos venham visitar. Estamos à vossa espera!”

Um visitante gravou o momento em que conheceu o Toad:

“Esta experiência revoluciona completamente a ideia de parques temáticos,” adicionou Bonnier, “Estamos especialmente orgulhosos que o Universal Studios Japan seja o primeiro local no mundo a ter um Super Nintendo World, especialmente visto que a Nintendo foi criada e concepcionada aqui no Japão. Em tempos como este, precisamos de experiências que nos tragam energia.”

Selina Wang, do canal CNN, foi uma das convidadas a fazer uma tour pelo parque, mostrando as várias atracções no seu esplendor.

Lê mais:  Super Mario 3D World + Bowser’s Fury | Já disponível para a Nintendo Switch

O Theme Park Insider também fez uma tour imperdível pelo parque:

Os próximos locais a abrirem o parque serão o Universal Studios Hollywood, cuja data de abertura está prevista para 2022, e o Universal Orlando Resort, cuja abertura será para 2025. Ambos estão localizados nos Estados Unidos. O Super Nintendo World também figurará no Universal Studios Singapore, mas ainda não há data de abertura prevista.

E, claro, enquanto esperas por voltar a poderes meter-te num avião, podes sempre fazer uma visita virtual ao parque!

 


O que achaste desta Cerimónia de Abertura? Ansioso por poder visitar o Super Nintendo World?