Super Smash Bros. Ultimate | O Resumo De Todas As Novidades Apresentadas No Direct

Fica a conhecer tudo o que nos foi revelado neste Nintendo Direct!

Como anunciado, hoje tivemos um Nintendo Direct muito especial, focado no Super Smash Bros. Ultimate! E como estávamos à espera, este trouxe-nos uma TONELADA de conteúdo novo! Sem demora, vamos dar-te um resumo do que foi anunciado!

Smash Bros.

Lê mais:  Paper Mario: The Origami King! | Novo Trailer Mostra-nos as Diferentes Áreas do Jogo

Primeiro de tudo começamos logo pelas personagens. Como referido por Sakurai na apresentação, Ken, de Street Fighter e Incineroar, de Pokémon, são os últimos lutadores a juntarem-se aos 74 lutadores que estarão incluídos no videojogo. Mas isto não significa que não vamos ter mais lutadores no futuro! Sakurai anunciou que o videojogo contará com DLC pago, onde incluíra packs com um lutador, um cenário novo e mais banda sonora. O Preço? 5,99€ será o preço a pagar por cada DLC, ou então 24,99€ será o preço de um Pass que vai garantir que tens todos os lutadores e conteúdo adicional que o videojogo tenha ao longo do ano(s). Ainda assim, como último bónus, Sakurai anunciou que se fizeres a compra do videojogo antes do dia 31 de Janeiro de 2019, receberás um lutador adicional, este é a Piranha Plant!

No que toca ao menu secreto, este foi finalmente revelado, e o nome é Spirits! Este modo permitirá desbloquear Spirits, que são espíritos de lutadores de várias franchises, tanto da Nintendo como de outras conhecidas como Metal Gear Solid, Xenoblade Chronicles 2, etc… . Estes vão-te permitir equipa-los aos teus lutadores, de forma a lhes dar benefícios como recuperação de vida, mais ataque, entre outros. Mas isto é só o topo do Icebergue! Podes ainda evoluir os teus spirits, treiná-los, sacrifica-los para invocar outros, enfim, podes fazer 30 por uma linha com eles! Se quiseres saber mais sobre eles, dá uma olhada no video do Direct.

Smash Bros.

Lê mais:  Indie World (Nintendo Switch) | A lista das novidades apresentadas

Foram ainda revelados mais Assit trophies, entre os quais Guile, de Street Fighter, Isaac, de Golden Sun, o Mata Moscas, de Mario Paint e ainda Spring Man, de ARMS. Com isto são agora totalizados 59 Assist trophies no videojogo.

A linha de amiibos também não ficou esquecida e agora já sabemos as datas de lançamento das figuras que nos vão assaltar a carteira!

  • Inkling, Ridley e Wolf – Lançamento no dia 7 de Dezembro (Dia de lançamento do videojogo);
  • King K. Rool, Ice Climbers e Piranha Plant – Estarão disponíveis a partir do dia 15 de Fevereiro de 2019;
  • Isabelle, Pichu, Ken, Young Link e Daisy – Serão lançados ao longo do ano de 2019;

No que toca a Multi-jogador, foram anunciados vários modos. Primeiro o modo Cooperativo, onde dois podem jogar online, formando uma equipa. Elite Smash é um modo em que só os melhores irão competir, sendo que o acesso a este modo só estará disponível uma vez que te tornes num profissional a jogar Smash. Background Matchmaking permite-te procurar uma batalha enquanto jogas outros modos em Smash. Uma vez que seja encontrado um oponente, és de emidia-to lançado para a sala de batalha. Em Battle Arenas poderás criar arenas de batalha à tua medida, em que jogadores de todo o mundo poderão juntar-se à tua sala e lutar contigo. Ainda presente estará um modo de Espectador, de forma a apreciares batalhas épicas (ou não) e aprenderes um pouco das técnicas dos jogadores.

Smash Bros.

Lê mais:  Deadly Premonition 2 | Análise

A aplicação Nintendo Switch online para smartphones também receberá o suporte do videojogo, permitindo-te falar por chat com amigos. Além disso outra aplicação mobile está a ser desenvolvida. Esta chama-se de Smash World e permitirá ver e partilhar videos das tua batalhas, bem como outras funcionalidades que ainda não foram reveladas. Também será possível enviar pequenas mensagens (predefinidas) como uma forma de comunicar com outros jogadores antes e depois das batalhas. Conta ainda com as Smash Tags, que são etiquetas que recebes cada vez que derrotas um jogador online. Estas podem ser colocadas no teu Perfil para que todos possam ver quantos já conseguiste obter.

Outras opções reveladas no Direct são:

  • Help (ajuda), onde poderás aprender melhor como jogar, bem como dicas e guias;
  • Mob Smash é um modo em que poderás batalhar um exército de lutadores em diversos cenários, podendo ainda se escolhida a música que queiras;
  • Replay é algo como já visto em Mario Kart 8 na Wii U, onde poderás gravar as tuas batalhas e partilha-las com amigos, convertenda-as em videos;
  • Tips (dicas) estarão presentes nos ecrãs de carregamento enquanto esperas pela tua batalha, em que estas podem variar dependendo do tipo de lutador ou categoria que tu escolheste;
  • Challenges são o tipo os achievments do videojogo. Uma vez que completes algum desafio especifico, este dará-te recompensas. O giro é que estas desafios estão dispostos como se fosse um livro de banda desenhada;
  • Em Battle Records podes ver toda a informação sobre os lutadores, as vitórias derrotas, etc…;
  • Shop, onde poderás comprar musicas, spirits e outro itens, utilizando a moeda de jogo;
  • Language Support trará 11 línguas diferentes a Smash, onde até mesmo as personagens e o comentador de jogo mudará a voz para corresponder à língua que escolheres;
  • Por último, a Custom Balance permite-te ajustar a força dos lutadores, de forma a que os combates entre jogadores pros e novatos sejam mais justos.

Como último anuncio de Sakurai, foi anunciado de que haverão sessões de jogo disponíveis por toda a Europa, em alguns eventos, em que será possível experimentar o videojogo com os 74 lutadores, algo nunca antes visto até agora!

Lê mais:  Super Mario 3D All Stars | Análise

Pensavas que tinha já terminado? Pois não, houve ainda um último modo revelado, e este chama-se de World of Light! Este será o “modo história” de Smash. Aquilo que sempre queríamos está cá!