Já vai o tempo em que entrei em contacto com um dos meus jogos de ritmo VR de eleição, Synth Riders. Desde o dia do seu lançamento, o jogo tem sofrido várias melhorias e adições de músicas novas. Entre estas, destaca-se o nível de fidelidade gráfico e a introdução do modo 360 (Spin Mode) que rescreveu a experiência de jogo, justificando a recorrente procura de diversão com uma pitada de exercício físico.

Contudo, com o novo conteúdo pago Synthwave Essentials 2 Music Pack, eis que Synth Riders marca uma nova era de experiência de imersão, que se encontra incluída em uma das músicas. Mas antes de falar-te desta experiência, vamos dar uma olhada na lista de músicas que acompanham este Music Pack:

Músicas pagas:

  • Algorithm” (Alternate Reality Version) – Muse
  • The Dark Side” – Muse
  • Running In The Night” – FM-84 & Ollie Wride
  • Days of Thunder” – The Midnight
  • Tech Noir” (Carpenter Brut Remix) – Gunship

Músicas gratuítas:

  • Abyss” (Gancher & Ruin Remix) – 3FORCE (feat. Scandroid)
  • Empire of Steel” (Remix MASKED) – Essenger (feat. Scandroid)
  • Automatic Call” – NINA

Começando pelos 6 últimos títulos, sem dúvidas que estes encaixam-se bem em todo o tema deste jogo, com o seu charme retro dos anos 80. Confesso que não conhecia nenhum destes artistas, mas isso não significou que a minha experiência não tenha sido boa, pelo contrário, deu-me a conhecer um pouco mais destes hits escondidos que agora fazem parte das minhas sessões de jogo.

Lê mais:  In Death: Unchained | Análise

Chegamos então às duas músicas de destaque, Algorithm” e “The Dark Side“, dos Muse, a banda britânica de sucesso que já conquistou muitas almas. Será quase escusado de dizer que esta é mais uma grande adição à biblioteca de jogo. Contudo a verdadeira e mágica experiência encontra-se na música “Algorithm“, que contem o modo “Alternate Reality Version”.

Neste modo, o jogo retira a interface da pontuação, tempo, enfim, tudo o se sobreponha à área do jogo. Este, então, leva-te a uma viagem mágica, cheia de efeitos visuais que vão mudando ao longo da música, que te põe num estado de imersão como nenhum outro jogo de ritmo ainda proporcionou, pelo menos falo por mim. Este é sem dúvida o começo de uma nova era de experiências musicais em Synth Riders, que levará muitos de nós viajar num êxtase musical imersivo. No entanto, dado que esta experiência contém bastantes elementos luminosos, este poderá não ser o mais apropriado para pessoas com epilepsia, daí o jogo nos informar antes sobre esses perigos.

Agora, resta apenas saber quando é que os desenvolvedores lançaram uma ferramenta que permita os fãs construir as suas próprias músicas com estes efeitos visuais, pois seria algo verdadeiramente lindo ver a criatividade por parte da comunidade!

Lê mais:  Disrupt VR | Co-Fundador Usa VR Headset Durante 168 Horas

Synth Riders – Synthwave Essentials 2 Music Pack já se encontra disponível para aquisição na loja Oculus, Steam VR e VivePort. Se ainda não conheces o jogo podes ler a minha análise aqui.


E tu, já experimentaste Synth Riders – Synthwave Essentials 2 Music Pack? Que achaste? Deixa-nos o teu comentário abaixo!

Conclusão da Análise
Imersivo!
8
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.