Tomie 2 Junji Ito Devir

Tomie 2 retoma as aventuras da rapariga imortal, dona de uma beleza extraordinária que traz o caos à vida das pessoas com quem se cruza. O poder da sua beleza não tem limites e Tomie usa-a para obter aquilo que quer dos homens que conhece.

Todos os que têm a má sorte de conhecer Tomie acabam por sucumbir aos seus encantos e são levados à loucura.
Em Tomie a beleza e o terror misturam-se. As ilustrações representam os extremos da escala, que alterna entre desenhos lindos e outros perturbadores e horripilantes. Cada traço expressa uma dualidade fascinante e dá um toque diferente a esta história.

Tomie 2 perfaz 376 páginas, ao preço de 22,00€. Está já disponível em pré-order e ficará à venda dia 16 de Janeiro em lojas aderentes como a Wook e a Amazon Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.

Junji Ito

Elogiado pela qualidade narrativa e impacto gráfico dos seus trabalhos, Junji Ito é considerado o grande mestre de terror da atualidade, o Lovecraft do mangá.
As suas referências principais são mestres do terror como Kazuo Umezz, Hideshi Hino, Yasutaka Tsutsui.

Vários dos seus livros foram adaptados para cinema ou televisão e Tomie originou um longa-metragem dirigida por Ataru Oikawa, em 1999 e uma série na Netflix.
O mangá foi distinguido com o Prémio Kazuo Umezz em 1986.

Do mesmo autor

Coleção de Contos Best of Best
Reúne dez histórias editadas em várias publicações no Japão, entre 1997 e 2019.

Lê mais:  IberAnime 2023 | A cultura japonesa reuniu-se no Porto!

Perfaz 276 páginas e já se encontra à venda por 24,99€ em lojas aderentes como a Wook e Amazon Espanha, Reino Unido e Internacional.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.