Todos gostamos de clássicos Disney! Sejam eles dos anos 50, 70 ou 90, a magia e as histórias bem contadas estão sempre presentes. Mas a questão aqui é: O que aconteceu depois? O que aconteceu depois de Cinderela casar? Depois de Milo salvar a Atlântida das mãos de Rourke? Depois de Jane ficar com Tarzan na selva? Bem, o que não falta no Disney+ são conteúdos a contar (quase) tudo! Se não os conheces ou ainda não assististe, aqui ficam 10 filmes adicionais para acrescentares à lista!
Atlântida: O Regresso de Milo
Atlântida: O Continente Perdido (2001) acabou de comemorar 20 anos – o tempo passa a correr! – mas não é o único título a relatar as aventuras de Milo, Kida e do animado grupo que partiu numa expedição em busca da cidade submersa. Em Atlântida: O Regresso de Milo (2003), os cenários são bastante diferentes e, desta vez à superfície, os perigos e os mistérios que esperam a equipa de exploradores tornam-se ainda mais assustadores. Sem planos para hoje? Eis uma óptima sugestão!
Mulan II
Quantos casamentos são interrompidos ou adiados por acontecimentos inesperados? Bem, o de Mulan e Shang não foi excepção e o que podia ser uma tragédia, acabou por ser a derradeira oportunidade para Mushu manter o seu adorado pedestal. Parece um arranque confuso? Então, o melhor é mesmo ver! Mulan II (2005) é um filme divertido e carregado de humor, com uma nova missão para Mulan e companhia, que vai muito para além das espadas, dos foguetes e das flechas. Disney+ a postos! Pipocas! E qualquer coisa para beber!
Os 101 Dálmatas II: A Aventura de Patch em Londres
Perdi a conta às vezes a que assisti a Os 101 Dálmatas II: A Aventura de Patch em Londres (2003), ainda nos idos tempos das cassetes e das longas colecções temáticas. E que bons tempos esses! Esta sequela de Os 101 Dálmatas (1961) traz uma aventura imperdível, protagonizada pelo pequeno Patch, um dos cachorrinhos de Pongo e Perdita, sem esquecer igualmente as adoradas personagens originais, novas adições e a sempre icónica Cruela De Vil! Prontos para uma viagem até Londres?
Cinderela II: Os Sonhos Tornam-se Realidade
Cinderela (1950) é indiscutivelmente um dos clássicos Disney mais populares, mas também um dos que esperaram mais tempo até ver lançado um filme adicional. Cinderela II: Os Sonhos Tornam-se Realidade (2002) estreou 52 anos após o original e, com acontecimentos posteriores aos de Cinderela, reuniu e trouxe, num formato ligeiramente diferente, pequenas histórias do dia-a-dia no castelo, das travessuras dos ratinhos, das meias-irmãs e da madrasta, Lady Tremaine. Para quem tem curiosidade em saber o que aconteceu após o casamento real, aqui estão algumas das respostas!
Cinderela: Reviravolta no Tempo
Para além do anterior, um terceiro filme acabou, com uma abordagem curiosa, por completar a série. Cinderela: Reviravolta no Tempo (2007) é, assim como o nome indica, uma reviravolta nos momentos finais de Cinderela (1950). Quando Lady Tremaine deita mão à varinha da Fada Madrinha, tudo acaba em risco de correr mal. E corre mesmo. Com apenas um feitiço, e ligeiros ajustes posteriores, a madrasta de Cinderela muda completamente o rumo da história que todos conhecemos, pondo em causa o futuro feliz de Cinderela. Qual será o desfecho desta emocionante Reviravolta no Tempo?
Bernardo e Bianca na Cangurulândia
As Aventuras de Bernardo e Bianca (1977), brutalmente subvalorizado, apresentou ao mundo dois corajosos ratinhos que marcaram a infância (e não só!) de quem teve a sorte de se cruzar com eles. Numa viagem atribulada em resgate de Penny, raptada pela Madame Medusa, os pequenos heróis conquistaram amigos e fãs de diferentes gerações. Desta vez, em Bernardo e Bianca na Cangurulândia (1990), o pano de fundo muda-se para a Austrália, o vilão é outro e o enredo também. No entanto, os dois ratinhos da Sociedade de Ajuda e Resgate voltam a aventurar-se juntos, agora em auxílio de um menino chamado Cody.
Peter Pan em A Terra do Nunca
Wendy, uma das personagens principais de Peter Pan (1953), regressou a casa, cresceu e constituiu família, sendo agora mãe. Jane, a filha mais velha de Wendy, contrariamente ao irmão mais novo, recusa-se a acreditar em contos de fadas e piratas e nas histórias de encantar que Wendy conta, mas um acontecimento inesperado vai levá-la a descobrir a magia da esperança, da fé e do inesquecível pó de fada. Peter Pan em A Terra do Nunca (2002) é uma continuação da história original, disponível no Disney+, que vai deixar toda a família colada ao ecrã!
Tarzan II
É óbvio que, com a densidade da história, Tarzan cresceu relativamente rápido no original de 1999, e por isso foram muitas as histórias que ficaram por contar. Assim sendo, Tarzan II (2005) leva-nos numa viagem no tempo até à infância do trio Tarzan, Terk e Tantor. Este é um filme adicional que traz de regresso as paisagens da selva, as canções originais e uma nova perspectiva sobre a jornada de um dos mais emblemáticos heróis da Disney. Guardando espaço para gargalhadas e momentos emotivos, é uma sugestão para todos e obrigatório para os fãs de Tarzan (1999).
Tarzan e Jane
Tal como aconteceu com Cinderela, no caso de Tarzan também não há duas sem três, e a própria estrutura do conteúdo não é assim tão distinta. Se Tarzan II nos conduz à infância do herói, Tarzan e Jane (2002) conduz-nos aos acontecimentos pós-original. Com Jane e o Professor Porter a viver na selva há um tempo considerável, Tarzan acaba por ter de enfrentar novos desafios um pouco mais complexos e… sofisticados. Tarzan e Jane é uma divertida adição à série, num registo mais leve, mas sempre com disputas, combates e maus da fita, como qualquer filme de Ação merece!
A Dama e o Vagabundo II: As Aventuras de Banzé
Os protagonistas de A Dama e o Vagabundo (1955) deram aos fãs um dos mais românticos filmes do universo Disney. Pouco tempo após os acontecimentos que encerraram o primeiro filme, o turbulento Banzé, único filho de uma ninhada de quatro cachorrinhos, assume o papel principal de A Dama e o Vagabundo II: As Aventuras de Banzé (2001), uma pequena continuação da história, onde cabem a rebeldia jovem, momentos divertidos e, inevitavelmente, pasta! Disponível no Disney+, bem como o original de 1955 e o clássico reinventado de 2019!
Outros Filmes Adicionais no Disney+
É claro que existem muitos outros filmes adicionais disponíveis. De Aladdin a O Rei Leão, passando por A Bela e o Monstro, A Pequena Sereia e Winnie the Pooh, são bastantes as sequelas e os filmes temáticos que podes encontrar no Disney+. Basta pesquisar ou então encontrar a categoria Filmes Adicionais na página inicial!