Dogman | Filme de Luc Besson estreou na 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza

Dogman, o filme que marca o regresso do realizador francês Luc Besson, conta com o ator norte-americano Caleb Landry Jones (Nitram) no papel principal e é inspirado na história de uma família francesa que prendeu o filho de cinco anos numa gaiola. O filme teve a sua estreia na 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, e chega às salas de cinema portuguesas a 11 de janeiro.

Em Dogman, o espectador assiste às consequências traumáticas de uma infância violenta e disfuncional de Douglas (Caleb Landry Jones), um rapaz bastante traumatizado, que encontra a salvação no amor dos seus cães, numa relação em que os comportamentos animal e humano se fundem.

Com o tempo, Douglas – que se veste de travesti – transforma-se num criminoso e divide o seu tempo a supervisionar o sucesso dos crimes da sua matilha, enquanto interpreta clássicos da música, neste thriller de sobrevivência e vingança, repleto de complexidade e tristeza.

Com uma performance profundamente tocante, Caleb Landry Jones promete surpreender-nos ao explorar as diferentes camadas da persona de Douglas, ao lado de Jojo T. Gibbs, Christopher Denham e Clemens Schick.

Dogman chega a 11 de janeiro às salas de cinema nacionais.

Sara Kohl
Na internet, ninguém sabe que és uma batata.