Doi Billhetes, Barbir Oppenheimer

Dado a título breve relativo a uma das mais conhecidas bonecas e juntamente com um nome de difícil pronunciação, vocês devem, e bem, questionar sobre o propósito desta invulgar designação para este artigo.

Acontece que, “Barbie”, realizado pela Greta Gerwig, e “Oppenheimer”, realizado pelo Christopher Nolan, possivelmente dos filmes mais aguardados do próximo ano, têm data marcada para o mesmo dia, 20 julho. Tirando esta mera curiosidade relacionada com a data de estreia, os filmes pouco ou nada têm em comum. Se um conta-nos a história da icônica boneca da Mattel, o outro é baseado no cientista que criou a bomba atômica.

No primeiro trailer de “Barbie”, salta a vista a sequência referencial ao clássico filme de 1968, “2001: A Space Odyssey”, com narração de Helen Mirren. Com Margot Robbie, como a protagonista, “Barbie” conta com Ryan Gosling, como Ken, e ainda no elenco: Simu Liu (“Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings”), Will Ferrell, Michael Cera e Emma MacKey, Connor Swindells e Ncuti Gwana, de “Sex Education”.
“Oppenheimer” recebeu ontem oficalmente o seu primeiro teaser, apresentado-nos Cillian Murphy (“Peaky Blinders”) como J. Robert Oppenheimer, o fisíco que, durante a 2º Guerra Mundial, criou a primeira arma nuclear. A longa-metragem, baseada num livro já vencedor do Prêmio Pullitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, conta com elenco riquíssimo como Robert Downey Jr., Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh, Gary Oldman e Casey Affleck.