No último trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os fãs notaram que a voz ouvida durante um momento em que o Doctor Strange (Benedict Cumberbatch) é trazido perante os Illuminati se assemelhava bastante à de Charles Xavier, também conhecido como Professor X ou Professor Xavier, uma das personagens-chave do universo X-Men.
Mas nada tinha ainda sido confirmado, e Sir Patrick Stewart, o actor que o interpreta, tinha vindo a negar o seu envolvimento em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Recententemente, no entanto, o mesmo veio a confirmar numa entrevista com Jake’s Takes que faria parte do filme e apesar de não poder revelar muito, o actor desvendou o seguinte:
[spoilers para o universo de X-Men abaixo]
“Tudo o que posso dizer é que terão de esperar e ver. Mas tenham em consideração que o Professor Xavier já morreu duas vezes. Acho que terá uma espécie de qualidade de Super-Homem.”
Quando lhe foi perguntado qual seria a reacção de Xavier caso encontrasse o Doctor Strange, Sir Patrick explicou:
“O Professor X seria extremamente cauteloso e observador, e talvez um pouco inseguro. Porque há algo potencialmente perigoso no que toca a este homem. Penso que isso colocaria o Professor Xavier em alerta.”
E a sua reacção quando os fãs o reconheceram no ecrã?
“Tinha o meu telemóvel desligado quando aconteceu, por isso não ouvi nada. Só na manhã seguinte quando acordei e olhei para o meu telemóvel é que descobri que tinha sido bombardeado com respostas. Os meus relações-públicas tinham-me mandado reacções detalhadas. Na verdade, não reconheci a minha voz. Soava diferente. Devia ter uma constipação ou algo assim, na altura. Fiquei estupefacto – tudo o que os fãs viram foi a parte de trás do meu ombro e parte da minha orelha, nada mais – que tenham feito tantas conexões. Mas fiquei contente [de ver essas reacções].”
Podes ver a entrevista de Sir Patrick Stewart e Jake’s Takes na sua integridade acima.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas a 5 de maio.