Os fãs da série Dragon Ball não podiam estar mais contentes e irrequietos com a chegada do novo filme Dragon Ball Super: Broly às salas de cinema, se bem que alguns terão ainda que esperar algures durante 2019. Contudo há ainda uma força maior, uma questão muito importante que deverá ser respondida com a maior brevidade possível: Quando será que a série voltará às televisões nipónicas?
Desde Março de 2018 que se questiona se a famosa série regressará, pois no fim desta, foram deixadas muitas portas abertas para inúmeras oportunidades para se introduzirem novos arcos de história.
No lado do manga, que está a cargo de Toyotaro, já foi iniciado um novo arco, que ocorre depois do Torneio do Poder, com o Galactic Patrol Prisioner, mas isto ainda não nos consegue dar garantia de que a série anime voltará.
No evento Jump Festa 19, ocorrido este ano, o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, partilhou com os fãs uma mensagem especial, na qual confirma que já está a trabalhar num novo projecto de Dragon Ball, porém, não confirmou se este novo projecto será um anime ou novo filme.
Com estas palavras, a comunidade de Dragon Ball tentou traduzir e descobrir o significado especifico da mensagem transmitida, mas nada para além de “novo projecto” foi decifrado. A mensagem de Toriyama, pode ser lida, já traduzida, na página do reddit de Dragon Ball.
Entretanto fica aqui um excerto, traduzido em Português:
“Pessoalmente, “Dragon Ball” é só sobre luta e nada mais do que isso, o que para ser muito franco, não é algo que goste muito, mas por alguma razão, é este divertido e misterioso trabalho que me deixa entusiasmado, quando estou a pensar numa história.”
“Desta forma, agora sou um velhote, mas também estou a criar ideias para o meu próximo trabalho. Vamos encontrar-nos novamente no meu próximo trabalho.”
Apesar de Toriyama não o especificar, Toyotaro também deixou uma mensagem especial, confirmando que está a trabalhar com Toriyama neste novo arco da manga, que decorre depois dos eventos do novo filme.
Deixo aqui o excerto:
“Finalmente começou o arco “Galactic Patrol Prisioner”! É uma história que decore após os acontecimentos ocorridos no filme Dragon Ball Super: Broly . Naturalmente, é um novo trabalho que não foi animado, e apenas poderá ser “lido” como banda desenhada.”
“O prisioneiro Moro, que estava preso na prisão galáctica, durante 10 milhões de anos, escapou. Será que Goku e Vegeta, que se tornaram em patrulhas da galáxia, juntamente com a Patrulha de Elite, Merusu, serão capazes de recapturar Moro?!”
Com tudo isto, será que o anime de Dragon Ball Super regressará com este novo arco, ou será que nos teremos de nos contentar só com filmes?