Dragon Ball Super: Broly

A aclamada saga de manga e anime japonesa Dragon Ball, lançada em 1984 e que continua a ser um sucesso infanto-juvenil, chega ao 20.º filme, com Dragon Ball Super: Broly (VP). Nesta nova aventura, os eternos rivais Goku e Vegeta cruzam-se com Broly, que, tal como eles, é um poderoso membro da raça extraterrestre saiyan.

Um encontro entre três super guerreiros que vai testar todos os limites, a ver em estreia exclusiva no TVCine 4, dia 17 de novembro, domingo, às 14h20.

Sinopse de Dragon Ball Super: Broly

Esta é a história de Broly, um guerreiro sem limites… A paz voltou uma vez mais à Terra após as épicas batalhas no Torneio do Poder. Depois de descobrir que existem seres incrivelmente poderosos nos diferentes universos, Goku pretende continuar a treinar para se tornar ainda mais forte. Um dia, um guerreiro do espaço chamado Broly aparece diante de Goku e Vegeta. Mas esta raça deveria estar praticamente extinta desde a destruição do Planeta Vegeta, então o que é que ele está a fazer na Terra? Até mesmo Freezer, que regressou do inferno, está envolvido neste encontro entre três super guerreiros, que seguiram destinos completamente diferentes, iniciando uma batalha feroz contra um guerreiro que parece não ter limites.

[irp]

Dragon Ball Super: Broly é o terceiro filme da saga com mão de Akira Toriyama, criador da série primeiro para o papel e depois para a televisão, assinando aqui o guião. Realizado por Tatsuya Nagamine, com a animação a cargo de Naohiro Shintani e direcção de arte de Kazuo Ogura, este tornou-se rapidamente um dos filmes de anime mais bem-sucedidos de sempre.

Uma estreia que não deves perder, em exclusivo no TVCine 4, dia 17 de Novembro, domingo, às 14h20! Pois este filme marca também o fim de um ciclo muito importante na dobragem portuguesa. Já contando com algumas ausências incontornáveis como a voz do nosso querido Goku, Henrique Feist, este filme marca a despedida do elenco original que acompanhou gerações de portugueses, e que nos fez crescer a ver os jogos de combate e de grande acção, sempre com um toque muito humorístico, sui generis e bem português. Recorda aqui a nossa análise ao filme.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.