Dragon’s Dogma 2 | Sequela anunciada ontem!

Finalmente chegou!

No vídeo de ontem “10 Anos de Dragon’s Dogma“, o realizador Hideaki Itsuno, anunciou que o bastante aguardado Dragon’s Dogma 2 está agora em produção com o RE ENGINE da Capcom. Esta revelação altamente antecipada seguiu-se a uma discussão sobre as inspirações por detrás dos monstros, combate, e mecânica de jogo única que definem o mundo de alta fantasia e acção de Dragon’s Dogma. A tão esperada sequela foi anunciada com a revelação do logótipo para o próximo título.

Itsuno começou o vídeo de desenvolvimento a contar como os clássicos jogos de papel e caneta o introduziram ao género de alta fantasia e RPGs como um todo. Depois destas primeiras experiências capturarem o seu coração, Itsuno continuou a desenvolver uma paixão por arcada e títulos de acção, especialmente o combate de Street Fighter II. No ano 2000, Itsuno tinha lançado vários títulos para a divisão arcada da Capcom e começou a juntar os primeiros conceitos para um jogo que viria a tornar-se o Dragon’s Dogma. Contudo, este sonho teria de esperar, pois Itsuno foi destacado para terminar a produção de Devil May Cry 2, e as suas sequelas Devil May Cry 3 e Devil May Cry 4.

Depois de completar a produção de Devil May Cry, Itsuno voltou finalmente ao seu projecto de paixão. A abordagem distinta ao combate mágico e a capacidade de lutar com inimigos imponentes já distinguia Dragon’s Dogma dos seus contemporâneos, no entanto foi o sistema de “peões” único do jogo que ajudou a cimentar o seu lugar como favorito dos fãs. Este sistema nasceu do desejo de Itsuno em manter o jogo como uma experiência singleplayer, permitindo aos jogadores sentirem-se ligados a outros, partilhando os companheiros de IA que criam e treinam. À medida que o desenvolvimento avançava, foram as viagens da equipa de produção ao Reino Unido que inspiraram as colinas onduladas e a identidade arquitectónica dos jogadores do mundo que podem explorar.

Lê mais:  The Great Ace Attorney: Adventures | Análise

Quando Itsuno acabou de olhar para as origens do Dragon’s Dogma, deu aos fãs o primeiro olhar sobre o que se avizinha para a série com a revelação surpresa do Dragon’s Dogma 2. Itsuno e a equipa de desenvolvimento de Dragon’s Dogma 2, incluindo os veteranos Daigo Ikeno e Kenichi Suzuki, estão a trabalhar arduamente na criação da sequela, e estão entusiasmados por partilhar mais detalhes no futuro!


O anúncio correspondeu às tuas expectativas?