Dumb Money Cinemundo GameStop

Dumb Money recria a história verídica ocorrida durante a pandemia na qual pequenos investidores derrotaram os grandes fundos de investimento, no fenómeno que ficou conhecido como “meme stocks”, com enfoque nos acontecimentos em torno das ações da GameStop e do pequeno investidor “Roaring Kitty”.

No início de 2021, Keith Gill, um célebre youtuber conhecido como “Roaring Kitty”, que numa abordagem humorística cobria os mercados de ações e criptomoedas, sugeriu num dos seus vídeos que pequenos investidores se juntassem a ele na defesa das ações da GameStop contra os fundos de investimento que estavam a forçar as vendas a descoberto, o que iria levar a empresa ao encerramento. 

Gill argumentava que a GameStop tinha potencial de crescimento e que os investidores institucionais subestimavam esta situação. Ele acreditava que a empresa poderia recuperar e beneficiar da transição para a distribuição digital. As suas opiniões e análises desempenharam um papel significativo a inspirar outros investidores a juntarem-se a este movimento da compra de acções da GameStop, salvando a empresa da insolvência.

A expressão “dumb money” reflete a história verídica deste fenómeno em que pequenos investidores participaram no frenesim de compra de ações da GameStop, exclusivamente devido ao entusiasmo coletivo e a toda a discussão online, sem terem preparação ou conhecimento de mercados financeiros.

Uma verdadeira batalha de David contra Golias, com um grupo de pequenos investidores e gamers a empunharem os seus comandos e a criarem o caos e terror junto dos tubarões de Wall Street.

Lê mais:  Mavka A Alma da Floresta | Filme de animação Ucraniano estreia nas salas de cinema

Dumb Money é um filme com um elenco de luxo – Seth Rogen, Paul Dano, America Ferrara e Shailene Woodley – que mostra como a democratização do acesso à comunicação através das redes sociais e o poder das novas tecnologias pode revolucionar as regras do jogo e mudar os destinos do mundo.

O filme estreia a 21 de Setembro nas salas de cinema Cinemundo.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.