EA Sports F1 23 | Explora Braking Point e F1 World um novo Hub preparado

Os rivais tornam-se companheiros de equipa quando o Braking Point regressa no EA SPORTS F1 23, lançado a 16 de junho de 2023 para Xbox, PlayStation e PC

Confere o segundo vídeo acima lançado para F1 23 narrado pela apresentadora da Sky Sports F1 Natalie Pinkham, que também inclui detalhes sobre o novo F1 World:

O ponto de travagem regressa

No F1 2021, o modo de história fictícia orientada para a narrativa Braking Point fez a sua estreia bem recebida. Seguiu a jornada de Aiden Jackson, o piloto mais recente a entrar na Fórmula 1. Aiden foi confrontado com muitas provações e tribulações ao longo do caminho, sendo uma delas o implacável Devon Butler, que não pararia por nada para ter sucesso.

Os dois tornaram-se rivais e este ano, quando o Braking Point regressa para a sua segunda edição, Devon e Aiden encontram-se como companheiros de equipa na Konnersport Butler Racing Team, a mais recente equipa a juntar-se à grelha da F1

Em Braking Point 2, o foco estará nas épocas de 2022 e 2023. Para além de algumas caras conhecidas, há uma série de novas personagens que fazem parte da história. Uma delas é a recém-coroada campeã da Fórmula 2 e irmã de Devon Butler, Callie Mayer.

Sendo a primeira mulher a vencer o campeonato de F2, Callie está ansiosa por uma oportunidade no maior palco de todos, a Fórmula 1. Para dar vida à sua história, a equipa de escritores fez uma parceria com o tricampeão mundial da W Series e piloto de desenvolvimento da Williams Racing, Jamie Chadwick, que deu uma visão inestimável da perspectiva de um piloto.

À medida que avanças no Braking Point, as tuas acções dentro e fora da pista determinam os teus níveis de Desempenho e Reputação. Se completares o Braking Point com um desempenho e reputação mais elevados, receberás mais recompensas.Dependendo das decisões que tomares ao desenvolveres o teu carro e a tua equipa, bem como das respostas que deres à imprensa, podes desbloquear objectivos de bónus. O facto de completares ou falhares estes objectivos terá um impacto duradouro na forma como a história se desenrola. 

Tal como acontece com todos os modos do F1 23, progredir no Braking Point dá-te XP do Passe de Pódio, que tem as suas próprias recompensas para desbloquear, para além das recompensas por completares a história. 

Se fizeres a pré-encomenda da Champions Edition do F1 23, algumas das personagens do Braking Point estarão disponíveis como ícones para utilização na My Team. Com o domínio de Callie na Formula 2™, será que Devon ou Aidan terão de se afastar? Será que a rivalidade da dupla vai transbordar? Haverá muitas voltas e reviravoltas ao longo do caminho, com muito para os fãs de corridas novos e antigos em Braking Point 2.

F1 World – O centro para todos

Bem-vindo ao F1 World, o teu local de referência para tudo o que diz respeito à F1. Sendo uma funcionalidade totalmente nova para o F1 23, há muita coisa que foi incluída. 

O F1 World é uma nova e entusiasmante forma de desfrutar do jogo, funcionando como um centro para vários modos de jogo. Inclui experiências a solo e multijogador, um sistema de progressão partilhado, conteúdos diários, semanais e sazonais, um sistema de Nível de Licença revisto e muitas formas diferentes de jogar.

Para os novos jogadores, o F1 World é o local perfeito para entrar e ajudar a introduzir o complexo mundo da Formula 1, ao mesmo tempo que se familiariza com o jogo antes de lançar uma candidatura ao Campeonato do Mundo. 
Para os jogadores que regressam, irão redescobrir que todas as áreas queridas do jogo têm um novo aspecto, incluindo o Contra-relógio, o Grande Prémio e o Multijogador. Não só o tempo passado nestes modos é mais gratificante, como também podes desafiar-te em objectivos difíceis para obteres benefícios ainda maiores.

Lê mais:  Sala de Pânico | Silent Hill 4: The Room

À medida que progrides no F1 World, participando em eventos e desafios que mudam ao longo do tempo e se alinham com a época, aumentas o teu Nível Técnico e ganhas actualizações que podem ser equipadas no teu carro F1 World. À medida que o teu Nível Técnico aumenta, também aumenta o desempenho do teu carro, abrindo eventos mais difíceis de dominar.

Séries

As Séries no F1 World foram concebidas para oferecer uma série de eventos competitivos que te levam numa viagem global de um jogador pela Fórmula 1. Estes eventos abrangerão uma variedade de modos de jogo e pistas, com vários objectivos primários e secundários para completar. Melhora as tuas capacidades de condução contra a IA, domina diferentes circuitos e sente o sabor do luxo com os eventos Supercar para ajudar a melhorar o teu Nível Técnico e o carro F1 World. 

Eventos a solo e multijogador

Incluindo uma lista em constante mudança de eventos e objectivos diários, semanais e sazonais, os Eventos Solo e Multijogador oferecem um gostinho das corridas para um e vários jogadores. O conteúdo cai de acordo com o calendário real da F1, por isso há sempre uma boa razão para voltar. 

Carro F1 World

O teu carro F1 World é o veículo que vais utilizar durante a maior parte do F1 World. Tal como acontece com os carros da Minha Equipa e Multijogador, poderás alterar o seu aspecto, mas no F1 World desbloquearás actualizações para o equipar, alterando instantaneamente o seu desempenho.

À medida que progrides no F1 World, desbloqueias melhorias conhecidas como Peças do carro (como travões e caixas de velocidades) e Membros da equipa. Os Membros da Equipa incluem um Director de Equipa, um Estratega, um Chefe de I&D e Patrocinadores. A cada um deles podem ser atribuídos contratos que dão objectivos de jogo adicionais. As actualizações indesejadas também podem ser desmontadas e transformadas em recursos que podem ser utilizados para criar outros itens. 

Actualizar o teu carro aumenta o teu Nível Técnico, tornando-o mais rápido, mais manobrável e mais eficiente nos travões, tornando-o mais competitivo nos eventos.

Todas as actualizações (peças do carro e membros da equipa) são desbloqueadas através do jogo no F1® World, estando disponíveis actualizações adicionais como parte dos níveis Gratuito e VIP do Podium Pass. Estes itens podem ser adquiridos mais rapidamente através da compra de aumentos de XP com PitCoin, mas, para além disso, não existem formas de comprar actualizações individuais com dinheiro do mundo real.

Nível da licença

Em todo o F1 World, o F1 23 vai encorajar-te a correr de forma limpa com um novo sistema de classificação de segurança. Quer estejas a jogar nas Séries ou nos Eventos Solo e Multijogador, o número de penalizações que receberes e a forma como cumprires as regras terão impacto no teu Nível de Licença. 

Uma condução limpa ao longo dos eventos fará com que avances nos escalões A-D, com os escalões mais altos a oferecerem estilos de corrida mais realistas. Por exemplo, na categoria D, as colisões com outros pilotos no modo Multijogador estão desactivadas, enquanto que os pilotos com uma licença de categoria A terão os danos totais activados para uma experiência mais autêntica. 

Lê mais:  Avatar: Frontiers of Pandora | Análise

Para todos os eventos no F1 World que dependem do teu Nível de Licença, tens a liberdade de escolher em que nível jogas. Mesmo depois de teres atingido um determinado nível de licença, podes seleccionar um nível inferior antes de cada evento para uma experiência mais casual.

Se não quiseres que o teu Nível de Licença seja afectado, podes sempre desactivá-lo quando jogares jogos Multijogador personalizados ou no Grande Prémio offline. Da mesma forma, se quiseres bloquear os jogos multijogador personalizados para aqueles com um determinado nível de licença, também o podes fazer.

Revisão das classificações

Enquanto as Séries e os Eventos a Solo e Multijogador utilizam o carro F1 World, o modo Classificado totalmente renovado baseia-se em veículos de igual desempenho para permitir que a pura capacidade de condução seja o centro das atenções. 

Ao contrário dos jogos anteriores da série, o modo Classificado apresenta agora um sistema baseado em divisões. Os pilotos são divididos em grupos, com 100 jogadores em cada um. Cada grupo tem a sua própria tabela de classificação e, dependendo do teu desempenho nos eventos da classificação, subirás ou descerás na tabela de classificação em conformidade. 

Se fores um dos melhores jogadores do teu grupo no final da semana, serás promovido para a divisão seguinte. Se ficares para trás, podes ser despromovido para as divisões abaixo de ti. Os pilotos das divisões superiores ganham aumentos de XP do Passe de Pódio, com bónus que variam entre 5 e 20%. 
Achas que tens o que é preciso? A divisão de Elite é a mais alta de todas e os pilotos desta divisão podem ganhar o direito de se considerarem parte dos 100 melhores jogadores do mundo. Enquanto o teu grupo é composto por pilotos da plataforma que escolheste – seja Xbox, PlayStation ou PC – o jogo cruzado é activado durante o matchmaking. Para a divisão Elite, poderás ver a posição dos jogadores na tabela de classificação global do cross-play, bem como a sua posição na tua plataforma.

Objectivos e Compêndio

Para além de tudo o resto no F1 World, adicionámos duas novas secções para o aproximar da história do passado e do presente da F1: Objectivos e Compêndio.

Os Objectivos oferecem ainda mais oportunidades para ganhares recompensas no F1® World e para acelerares a tua progressão no Podium Pass. 

O Compêndio é um álbum de autocolantes virtual. Os autocolantes podem ser desbloqueados ao longo do teu tempo no F1 World ou criados com recursos que ganhaste. Ao completares os autocolantes, ganhas XP e mais recursos para melhorares o teu carro do F1 World.

Como podes ver, há muito por que esperar quando o F1 23 for lançado a 16 de Junho. Já disponível para pré-encomenda, a F1 23 Champions Edition, exclusiva em formato digital – com o bicampeão mundial Max Verstappen na capa – inclui o seguinte conteúdo:

  • Pacote de conteúdo de Las Vegas por tempo limitado
  • Pack de roupa de corrida Max Verstappen
  • Pack de Ícones e Itens de Vaidade Braking Point 2
  • Direito duplo
  • Quatro novos ícones da minha equipa
  • Aumento de XP
  • Pack F1 World Bumper
  • 18.000 PitCoin
  • Acesso antecipado de 3 dias a partir de 13 de Junho de 2023

Para aqueles que fizerem a pré-encomenda, a Standard Edition física e digital do F1 23, com o embaixador da EA SPORTS Charles Leclerc ao lado de Lewis Hamilton e Lando Norris, incluirá:

  • F1 World Starter Pack
  • 5.000 Pi
Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.