Na semana passada, o EA SPORTS FC FUTURES organizou um evento do Festival do Futebol da UEFA no coração da Fan Zone do UEFA EURO 2024 em Berlim, a casa do futebol da Adidas. Depois de abrir o futebol de base a mais de 170.000 pessoas ao longo do seu primeiro ano, o evento de Berlim viu a iniciativa FC FUTURES colaborar com a adidas e a UEFA para organizar sessões de formação para mais de 50 adolescentes locais, num esforço contínuo para fazer crescer o futebol mundial para todos.

Os treinos, liderados por treinadores oficiais da UEFA e da Federação Alemã de Futebol (DFB), foram retirados da FC FUTURES Academy uma biblioteca online de práticas de acesso gratuito, atualmente disponível em seis idiomas, incluindo alemão, com imagens do videojogo EA SPORTS FC 24 para melhorar as habilidades futebolísticas. A utilização de imagens do videojogo pelo FC FUTURES para a biblioteca de práticas de treino esbate as fronteiras entre os mundos físico e digital do futebol, e proporciona aos jogadores e treinadores uma forma inovadora de impulsionar a participação no jogo.

É inspirador estar aqui no UEFA EURO 2024, não só para ver o melhor do futebol masculino europeu competir, mas também para acolher sessões de treino do FC FUTURES para a próxima geração“, disse James Salmon, Diretor de Marketing Sénior, EA SPORTS FC. “Estamos incrivelmente gratos pelos nossos parceiros na UEFA e na Adidas estarem igualmente empenhados em desenvolver programas de futebol acessíveis e liderados pela comunidade, e estamos ansiosos para continuar o nosso investimento com o Ano 2 do FC FUTURES para fazer crescer o jogo para todos.

Os treinos decorreram na casa da Adidas Football, na Fan Zone do UEFA EURO 2024, e foram focados na velocidade – inspirados na reintrodução das chuteiras F50 pela Adidas, como foi apresentado no EA SPORTS FC 24. Após um hiato de 9 anos, a icónica F50 marca o seu regresso com tecnologia aperfeiçoada e construída para ajudar os atletas de hoje a usar a sua velocidade para quebrar padrões rígidos de jogo e experimentar a emoção de jogar futebol nos seus próprios termos.

Estamos muito satisfeitos por trazer o futebol de base para o campeonato UEFA EURO 2024 a decorrer na Alemanha com o EA SPORTS FC“, disse Olivier Doglia, Chefe de Educação Técnica e Desenvolvimento da UEFA. “As práticas de treino inovadoras do EA SPORTS FC FUTURES fundem perfeitamente as experiências de futebol do mundo virtual e real e, juntos, pretendemos inspirar a próxima geração a entrar em campo e participar no The World’s Game, tal como os seus heróis nacionais em campo no UEFA EURO 2024.

O FC FUTURES e o embaixador da Adidas, Ian Wright, também se juntaram à sessão, e proporcionaram aos jovens uma experiência verdadeiramente memorável e recordaram as suas próprias experiências com o futebol de base, e como a importância de iniciativas como o FC FUTURES pode ter nas gerações mais jovens.

Estou entusiasmado por estar aqui no UEFA EURO 2024 para um campeonato incrível e ver o EA SPORTS FC FUTURES e a Adidas juntarem-se para apoiar a próxima geração de jovens jogadores“, disse Ian Wright. “Trazer o futebol de nível comunitário para eventos como este, serve como grande inspiração para estes jovens jogadores locais e mostra realmente a importância de apoiar o futebol a todos os níveis.

A casa de futebol Adidas, localizada na Fan Zone do UEFA EURO 2024, em frente ao Reichstag, estará ativa durante todo o campeonato. A área de 18.000 m² oferece aos visitantes a oportunidade de experimentar um festival de futebol, onde são convidados a participar, assistir, conviver e celebrar a alegria do futebol. Os adeptos também podem jogar o autêntico campeonato UEFA EURO 2024 no EA SPORTS FC 24 na zona de videojogos dedicada ao EA SPORTS FC 24.