A Electronic Arts apresentou, em Turim, o primeiro projeto italiano do programa EA SPORTS FC FUTURES, dedicado à memória do ícone do futebol Gianluca Vialli. A apresentação, que contou com a assistência de importantes convidados que representam as partes envolvidas, o evento foi moderado pelo jornalista desportivo de renome Pierluigi Pardo, que também participa no EA SPORTS FC 24 como comentador.

O FC FUTURES é um plano para investir significativamente no futebol ao nível comunitário à escala global, com o objetivo de fazer crescer o jogo para todos. O plano prevê investimentos ao longo de três anos em vários projetos de futebol de base, que incluem o projeto FC FUTURES e o projeto Gianluca Vialli

“É um privilégio para o EA SPORTS FC dedicar este programa em memória de Gianluca Vialli.” “Gianluca Vialli já foi imortalizado como herói em milhões de jogos disputadas no EA SPORTS FC 24. Hoje, a celebração das suas conquistas e memória estende-se do campo virtual ao real. Através do FC FUTURES, acreditamos que podemos fornecer ferramentas únicas para apoiar a próxima geração de jogadores de base e inspirá-los a alcançar os triunfos de jogadores como Vialli. Não poderíamos estar mais orgulhosos da parceria com a família Vialli para inaugurar estes campos e continuar a proporcionar maior acesso à modalidade para a comunidade”.

James Salmon, Diretor Sénior de Marca do EA SPORTS FC.

A decisão de dedicar este importante projeto em apoio aos jovens faz parte de uma série mais ampla de iniciativas que a EA SPORTS empreendeu para homenagear o campeão da Juventus Gianluca Vialli, uma grande personalidade dentro e fora do campo, que deixou uma lacuna intransponível, mas também um legado fundamentado no desenvolvimento de atividades sociais.

“Em nome de toda a minha família, queríamos agradecer à EA SPORTS e à Juventus por criarem este projeto e dedicarem-no à memória do Luca.””Luca foi um grande exemplo de desportista e de homem. Ao longo da sua vida, procurou sempre ser uma inspiração para os outros, especialmente no último período, tentou sê-lo, especialmente para as novas gerações que não tiveram a oportunidade de o conhecer do ponto de vista desportivo. Esperamos que estes campos com as imagens do Luca possam ser um exemplo para estes jovens e para todos aqueles que terão a oportunidade de os pisar no futuro, com a esperança de que possam tornar-se grandes campeões dentro e fora do campo”.

Riccardo Vialli, sobrinho da estrela da Juventus.

A iniciativa lançada na capital piemontesa vai proporcionar a 35 crianças – informou o Município de Turim – acesso gratuito a um curso semanal no centro desportivo FDS Spazio Talent Soccer, parte da rede Juventus Academy, que irá decorrer ao longo da época 2023/24, culminando num campo de férias de quatro semanas. O evento de lançamento contou ainda com a presença do astro da JuventusFederico Chiesa, que, no papel de embaixador do FC, deu às crianças presentes a oportunidade de interagir com seu ídolo.

“É um prazer para a Juventus estar associada a esta parceria com a EA SPORTS, a Família Vialli, a FDS Spazio Talent Soccer e a cidade de Turim em relação ao programa FC FUTURES sobre futebol de base.””Aproximar as crianças do futebol, uma ponte entre o presente e o futuro, é um objetivo que une todas estas realidades num projeto onde coexistem valores de integração, colaboração, compromisso e solidariedade”.

Gianluca Pessotto, Gestor de Coordenação das Equipas de Futebol da Juventus.

O FC FUTURES cobrirá todos os custos da iniciativa, fornecendo a cada participante um conjunto de vestuário técnico de verão e inverno, sacos e botas de futebol, bem como serviços de transporte de e para o centro desportivo, se necessário. Além dos investimentos do FC FUTURES, A EA SPORTS também melhorou os relvados, com novos bancos, bolas e redes laterais.

“É uma honra para o nosso centro desportivo sediar um projeto que combina inclusão social e amor pelo desporto.” “Quero expressar o meu enorme agradecimento à EA SPORTS e à cidade de Turim por escolherem confiar-nos o futuro do futebol destes jovens. Trabalharemos assiduamente para fomentar o seu crescimento, tanto do ponto de vista humano como desportivo, sempre com os olhos postos no céu para honrar a memória e os ensinamentos de Gianluca Vialli, uma estrela de quem herdámos valores autênticos e significativos”.

Antonio Tucci, Diretor do centro esportivo Spazio Talent Soccer.

Domenico Carretta, Vice-Presidente para o Desporto do Município de Turim de Turim, e Jacopo Rosatelli, Vice-Presidente para os Direitos Humanos e Políticas Sociais do Município de Turim, afirmaram: “Não só a prática desportiva tem benefícios significativos para a saúde, como sempre foi um veículo essencial de educação e inclusão para crianças e jovens. É por isso que temos o prazer de lançar hoje oficialmente o programa EA SPORTS FC FUTURES. Queremos agradecer à EA SPORTS, à família Vialli e à Juventus por isso. Como administração local, trabalhamos diariamente para garantir que todas as crianças que vivem no nosso concelho tenham direitos e oportunidades iguais para perseguir os seus sonhos”.

Jogadores e treinadores têm agora acesso à biblioteca digital gratuita com exercícios de treino, esta biblioteca digital foi criada em colaboração com a UEFA como parte da iniciativa FC FUTURES. Os exercícios de treino chegam diretamente do jogo EA SPORTS FC 24, destinados a treinadores, professores e jogadores para usar em sessões de treino diários da vida real. Os exercícios de treino são projetados para melhorar as principais habilidades do futebol, como drible, passe, defesa e finalização, dirigido por treinadores especializados que oferecem dicas e orientações. 

“A nossa parceria com a EA SPORTS leva a um maior apoio ao nível do futebol de base e complementa o programa de base da UEFA.””A transformação do campo em Turim proporcionará muitas oportunidades de jogo para as crianças da comunidade local. E é fantástico que a família Vialli esteja apoiando o projeto em sua memória”.

Os exercícios de formação estão agora disponíveis em linha em seis idiomas diferentes e com acesso gratuito aqui. As lendas italianas Gianfranco Zola e Patrizia Panico deram a sua voz para dar vida aos exercícios de formação inovadores desenvolvidas em colaboração com a UEFA.

Lê mais:  EA Sports | Zinedine Zidane é embaixador da EA Sports FC Futures

O campo Gianluca Vialli em Turim é a mais recente ativação do FC FUTURES, após a inauguração da Rocky W Wrighty Arena no sul de Londres, das instalações Z5 em Aix-en-Provence, do campo Francisco de Laguna em Vallecas [Madrid], do Kearny Future Field em Nova Jersey [EUA], e do campo Sam Kerr em Sydney [Austrália]. Outros eventos e revelações do FC FUTURES para desenvolver o futebol comunitário em todo o mundo devem ser anunciados nos próximos meses. 

A biblioteca digital com os exercícios de treino do FC FUTURES já está disponível e de acesso gratuito no site do EA SPORTS FC aqui

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.