Com Buzz Lightyear mesmo à porta do próximo mês de Junho, que irá contar (ou mostrar) aquele que foi supostamente o filme que Andy viu no cinema, dando origem depois a toda a linha de brinquedos de Buzz e causando o furor à volta do mesmo em Toy Story: Os Rivais de 1995, a Pixar acaba de anunciar o seu próximo projecto para 2023.

Elemental será o vigésimo-sétimo filme da Pixar e terá Peter Sohn no cargo de realizador mais uma vez sendo o seu primeiro em 2015 com A Viagem de Arlo e ainda comandou a curta metragem Party Cloudy que foi lançada em simultâneo nas sessões de Up- Altamente em 2009. Peter Sohn já é um veterano da casa das ideias da Pixar que para além de realizador, já tem experiência em animação, dobragem e storyboard e Elemental será inspirado também na sua infância em Nova Iorque.

281433810_10160136994144078_4823587128422252052_n-1  
A primeira Concept Art de Elemental, o novo projecto da Pixar

Em Elemental, vamos conhecer Ember e Wade numa cidade onde os elementos naturais Água, Terra, Ar, Fogo vivem entre si, onde irão descobrir o quanto têm em comum.

A estética e escolha visual para este novo mundo faz lembrar as escolhas criativas que envolveram a construção do mundo e regras de Inside Out – Divertida Mente e Soul. É seguro dizer que desta vez a ideia da Pixar será contar uma história de “E se os elementos naturais tivessem vivos?”.

Elemental em estreia marcada para 15 de Junho de 2023 nos cinemas.

Cinéfilo, gamer, cosplayer e ainda adorador de praia, piscina e tudo o que envolva água, e cenas aquáticas ao mesmo tempo que é um louco por Studios Ghibli desde gaiato. Pretende um dia voltar a pegar numa prancha de Bodyboard e recordar outros tempos de preferência sem tubarões do Spielberg pelo mar.