Com Buzz Lightyear mesmo à porta do próximo mês de Junho, que irá contar (ou mostrar) aquele que foi supostamente o filme que Andy viu no cinema, dando origem depois a toda a linha de brinquedos de Buzz e causando o furor à volta do mesmo em Toy Story: Os Rivais de 1995, a Pixar acaba de anunciar o seu próximo projecto para 2023.

Elemental será o vigésimo-sétimo filme da Pixar e terá Peter Sohn no cargo de realizador mais uma vez sendo o seu primeiro em 2015 com A Viagem de Arlo e ainda comandou a curta metragem Party Cloudy que foi lançada em simultâneo nas sessões de Up- Altamente em 2009. Peter Sohn já é um veterano da casa das ideias da Pixar que para além de realizador, já tem experiência em animação, dobragem e storyboard e Elemental será inspirado também na sua infância em Nova Iorque.

A primeira Concept Art de Elemental, o novo projecto da Pixar

Em Elemental, vamos conhecer Ember e Wade numa cidade onde os elementos naturais Água, Terra, Ar, Fogo vivem entre si, onde irão descobrir o quanto têm em comum.

A estética e escolha visual para este novo mundo faz lembrar as escolhas criativas que envolveram a construção do mundo e regras de Inside Out – Divertida Mente e Soul. É seguro dizer que desta vez a ideia da Pixar será contar uma história de “E se os elementos naturais tivessem vivos?”.

Elemental em estreia marcada para 15 de Junho de 2023 nos cinemas.

Ricardo Salavisa Simões
Cinéfilo, gamer, cosplayer e ainda adorador de praia, piscina e tudo o que envolva água, e cenas aquáticas ao mesmo tempo que é um louco por Studios Ghibli desde gaiato. Pretende um dia voltar a pegar numa prancha de Bodyboard e recordar outros tempos de preferência sem tubarões do Spielberg pelo mar.