O BLAST Pro Series está a chegar a Lisboa para dois dias de competição entre as seis melhores equipas de Counter-Strike do mundo. A abertura oficial e a final do evento, na Altice Arena, estão agendadas para o dia 15 de Dezembro, às 13h30. Em Lisboa, o torneio começa no dia 14 de Dezembro, à porta fechada, com as duas primeiras rondas da competição, do total de cinco, até à final.

Após o momento da abertura oficial do evento, o torneio começa às 14h00 com a terceira ronda, onde vão competir: FaZe Clan vs MIBR; NaVi VS Cloud9; Astralis vs NiP. Logo de seguida, às 15h00, em “Beat the Pros”, os fãs vão ter a oportunidade de competir com os jogadores num momento único.

Depois da “loucura” que será a primeira ronda do dia (3ª do torneio), das 15h20 às 16h20, a competição será entre: Astralis vs MIBR; NiP vs Cloud9; FaZe Clan vs NaVi. A disputa continua na quinta e última rondas do torneio: entre as 16h40 e as 17h40, com o confronto de: Astralis vs Cloud9; FaZe Clan vs NiP; MIBR vs NaVi.

Após as cinco rondas do torneio, está marcado o momento “BLAST StandOff” (das 18h00 às 18h30), uma ronda bónus com cinco duelos entre duas equipas de cada vez. A equipa vencedora irá receber um bónus de 20 mil dólares.

A esperada Grande Final acontece às 19h00, com a revelação da equipa vencedora do BLAST Pro Series, a nível mundial. Após a celebração do troféu, irá realizar-se uma Conferência de Imprensa com os vencedores.


PROGRAMA: Sábado, dia 15 de Dezembro:

13:30-14:00 – Abertura oficial do BLAST Pro Series

14:00 às 15:00 – Ronda 3 FaZe Clan vs MIBR | NaVi vs Cloud9 | Astralis vs NiP

15:00 -“Beat the Pros”

15:20 às 16:20 – Ronda 4 Astralis vs MIBR | NiP vs Cloud9 | FaZe Clan vs NaVi

16:40 às 17:40 – Ronda 5 Astralis vs Cloud9 | FaZe Clan vs NiP | MIBR vs NaVi

18:00 às 18:30 – BLAST Stand-Off

Lê mais:  BLAST Pro Series | Astralis É A "Melhor Equipa Do Ano" E Promete Dar Luta Nesta Competição

19:00 – Grande Final


Fenómeno mundial em Lisboa

Ao todo, seis equipas, entre as quais estão os dois melhores jogadores do mundo, “dev1ce” (dos Astralis) e “s1mple” (dos NaVi), vão disputar o prémio da etapa nacional do BLAST Pro Series no valor de 250 mil dólares, numa série de jogos decisivos perante uma audiência de fãs no evento e para mais de 100 milhões de fãs online em todo o mundo.

Recorde-se que o Counter-Strike é um fenómeno mundial, jogado por milhões de pessoas em todo o mundo, entre os quais por Neymar Júnior, que protagonizou a celebração de um golo, no último campeonato do mundo de futebol, evocando o jogo.

Novas estrelas mundiais em Lisboa

A etapa portuguesa vai ter, pela primeira vez, uma nova geração de estrelas mundiais, seguidas por milhões de fãs em todo o mundo. Astralis, NaVi, NiP, FaZe Clan, Cloud9 e MIBR serão as equipas presentes, das quais se destacam os dinamarqueses Astralis, que este ano já acumularam mais de 2,3 milhões de dólares em vitórias. Desde Fevereiro de 2018, a equipa participou em catorze torneios, tendo vencido oito.

Depois de Lisboa, e evento internacional irá seguir viagem para 2019: Já confirmados, três torneios em três cidades e três continentes: Março: São Paulo, Brasil; Abril: Miami, EUA; Maio: Madrid, Espanha.