Após a aprovação da proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de Setembro de 2020, juntamente com o prolongamento do estado de calamidade do país, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo, a CITY – Conventions In The Yard, organizadora da Comic Con Portugal anunciou a sua decisão de adiar a 7º edição do maior evento de cultura pop do país, que estava planeada decorrer de 10 a 13 de Setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, para 2021.

A organização desta edição estaria a analisar formatos diferentes e adaptados às contingências actuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais, que no entanto, devido ao panorama internacional, tornaram-se impossíveis de estarem presentes no evento. Segundo a organização, este facto acabou por ditar esta decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem estar de todos os fãs da cultura pop.

Comic Con 2019

A edição de 2019 atingiu todos os records, contando com mais de 140 mil visitantes, envolvendo mais de 100 marcas, tendo a presença de inúmeros artistas nacionais e internacionais e o contributo de centenas de profissionais da área da indústria do entretenimento. Para este ano, estava a ser preparada a maior edição de sempre, com uma grande aposta no cartaz, nas experiências e sobretudo no espaço, para a melhor experiência dos 160 mil visitantes que seriam esperados em 2020.

Mas, grandes poderes, trazem grandes responsabilidades. Por isso, a CITY – Conventions In The Yard começou a trabalhar e a planear a edição de 2021, com a mesma dedicação e entrega, de forma a devolver ao público, parceiros, marcas e indústria a melhor edição de toda a história da Comic Con Portugal!

Ainda em 2020

Enquanto não chega a edição de 2021, os fãs da cultura pop vão poder usufruir de várias iniciativas que estão a ser desenvolvidas pela CITY – Conventions In The Yard em ambientes e formatos seguros, de forma a trazer alegria à vida das pessoas.

A primeira iniciativa, o Drive In Comic Con Portugal Sessions, que consistiu em sessões de cinema nas viaturas dos participantes, esgotou em menos de 24 horas e reuniu durante uma semana, cerca de 1.400 pessoas, no Jardim Municipal de Oeiras.

Nos próximos meses, será ainda lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store, que será a maior loja oficial da cultura Pop em Portugal. Em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), a CITY – Conventions In The Yard irá também realizar o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objectivo é traçar o perfil do Geek português e haverá a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal.

Brevemente, a CITY – Conventions In The Yard promete partilhar connosco mais detalhes sobre todas as iniciativas, assim como da edição de 2021.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.