Pico, uma dona-de-casa, mãe de duas meninas e residente na prefeitura de Fukui, é a mente criativa por detrás de Cat Production Pico.

Utilizando pêlo falso e tinta acrílica, Pico fabrica mochilas, malas, bolsas e até peluches hiper-realistas. Apesar de a sua especialidade e preferência serem gatos (pelos quais é obcecada), Pico também usa outros animais como cães e pequenos roedores como modelos.

As mochilas são normalmente constituídas por cerca de 78 peças, e cada componente é feito à mão pela própria, o que implica um processo demorado… Mas um resultado sem igual.

Todos os detalhes são meticulosamente arranjados de forma a parecer o mais realista possível, e isso inclui olhos, línguas, bigodes e, até, rabinhos! Acessórios adicionais como bandanas, gizos, coleiras, laços, coroas de flores, entre outros, estão igualmente disponíveis.

Quando não estão a ser utilizadas, a maior parte das suas criações fica de pé e pode servir como peluche normal (ou, até mesmo, como recordação de um falecido bichinho).

Pico começou por expôr as suas criações no Yahoo! Auction Japan, as quais eram vendidas por somas exurbitantes como 83,000 yen (quase 700 euros).

Pouco depois, fundou o próprio site e redes sociais, onde começou a aceitar encomendas e a enviar para todo o Japão. Neste momento, encontra-se em pausa, mas isso não é razão para não explorares o seu trabalho no Twitter e Instagram!

 

O que achas destas mochilas e malas hiper-realistas? Fofinhas ou, simplesmente, arrepiantes? Comprarias ou darias de presente a alguém? Deixa-nos os teus comentários!

 

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome