Depois da City Conventions in the Yard, organizadora do Drive in Comic Con Portugal Sessions revelar recentemente os procedimentos e precauções a tomar no Jardim Municipal de Oeiras, bem como o formulário de inscrição gratuita e obrigatória para as sessões, eis que temos acesso à grande programação que nos espera!

Com a curadoria das várias distribuidoras presentes em território Nacional, o Drive in Comic Con Portugal Sessions apresenta-se com uma grande variedade de conteúdos, para todos os gostos.

É contudo de salientar o programa de procedimentos que os participantes deverão ter em conta no recinto antes da exibição do filme:

  • 20h00 -Entrada no recinto e estacionamento de viaturas;
  • 20h30 – 21h20 – Exibição de Conteúdo Exclusivo da Indústria e Conteúdo Comic Con Portugal;
  • 21h30 – Exibição dos filmes.

Agora sim, vamos à programação!

O Meu Espião | 1 de Junho | 21h30

JJ, um agente da CIA, tem cometido uma série de falhas que lhe estão a arruinar a credibilidade junto dos superiores. Tudo se agrava quando Sophie, uma menina de nove anos, o filma a confessar segredos que, se caírem nas mãos erradas, vão colocar um ponto final na sua carreira. Para concordar em manter-se calada, Sophie propõe que lhe ensine várias técnicas de espionagem. Sem alternativa, JJ concorda. O que ele não esperava era que, mais do que ensinar, viesse a aprender com ela algumas das mais importantes estratégias usadas na missão mais exigente da vida de qualquer pessoa: ser feliz.


Era uma vez em… Hollywood | 2 de Junho | 21h30

Los Angeles (EUA). O ano é 1969. Rick Dalton é um actor de “westerns” televisivos que, juntamente com o seu duplo e amigo de longa data Cliff Booth, chega a Hollywood determinado a reavivar a sua carreira. Ali, os seus destinos vão cruzar-se com personagens que marcaram uma época. Entre elas está a jovem Sharon Tate, na altura grávida do cineasta Roman Polanski; e Charles Manson, cujos crimes cometidos por si e pelos seus seguidores chocaram o mundo, mudaram costumes e deram o mote ao fim do movimento “hippie”.


Parasitas | 3 de Junho | 21h30

Depois de ambos os pais terem perdido os empregos, uma família sul-coreana tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates. A oportunidade de mudança surge quando Ki-woo, o filho, é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada. Lá, vai conhecer Da-hye, a sua jovem e atraente nova aluna. Ao perceber que os donos da casa procuram uma professora de artes para o filho mais novo, Ki-woo tem uma ideia: sugerir o nome de uma “conhecida” sua que, na verdade, é a própria irmã. A partir daqui, tudo se descontrola.


IT Capítulo 2 | 4 de Junho | 21h30

Em It – Capítulo 2, 27 anos depois dos eventos de It – A Coisa, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, estes precisam de confrontar os traumas nunca resolvidos das suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.


La La Land | 5 de Junho | 21h30

Los Angeles, EUA. Mia (Emma Stone) tem um sonho: singrar em Hollywood e tornar-se uma estrela de cinema mundialmente conhecida. Ao mesmo tempo que insiste em mostrar o seu talento nos vários “castings” onde, por infortúnio, nunca é seleccionada, vai sobrevivendo à custa de um pequeno ordenado de empregada de mesa. Sebastian (Ryan Gosling), por seu lado, é um pianista prodigioso mas pouco valorizado que ambiciona ter o seu próprio bar, onde possa dar largas à paixão pelo jazz. Um dia, sem que o esperassem, os seus destinos cruzam-se e eles apaixonam-se perdidamente. Apesar do amor sincero e do esforço por incentivar os sonhos um do outro, aquela é uma cidade estranha, onde a competição e a busca individual pela fama geram inevitáveis obstáculos aos relacionamentos.


 Brightburn: O Filho do Mal | 5 de Junho | 00h30

Tori e Kyle Breyer sempre sonharam constituir uma grande família na propriedade rural para onde se mudaram depois do casamento. Mas o tempo foi passando e eles tiveram de encarar a dura realidade de não conseguirem engravidar. Certa noite, uma nave alienígena despenha-se no quintal contendo um recém-nascido. Encarando o sucedido como a resposta às suas preces, decidem criá-lo como seu, guardando segredo sobre a sua origem. Porém, à medida que cresce, a criança vai revelando poderes sobre-humanos que utiliza para satisfazer os seus estranhos impulsos de crueldade.


Homem-Aranha: Longe de Casa | 6 de Junho | 21h30

A terceira saga de filmes do Homem-Aranha dos anos 2000, que trouxe finalmente a personagem para o Universo Cinematográfico Marvel, chega ao segundo filme, o sucessor de Regresso a Casa, de 2017. De volta estão Tom Holland no papel de Peter Parker, o adolescente de Queens que leva uma vida dupla como Homem-Aranha, e Jon Watts na realização. Desta feita, em visita de estudo pela Europa, o super-herói cruza-se com Mysterio (Jake Gyllenhaal), que poderá ou não ser um vilão. É o segundo filme com esta versão do Homem-Aranha em 2019, já que Holland foi uma parte importante de Os Vingadores: Endgame e, segundo a Marvel, será o derradeiro capítulo da terceira fase deste universo cinematográfico.


Jonh Wick 3 | 6 de Junho | 00h30

Com a cabeça a prémio por 14 milhões de dólares, o lendário John Wick torna-se alvo de todo o tipo de assassinos a soldo. Com um certo prazer no risco, volta a ser a impiedosa máquina de matar que o mundo dos marginais em tempos conheceu, desencadeando uma batalha sem precedentes com uma única finalidade: a sobrevivência.


After | 7 de Junho | 21h30

Aos 18 anos de idade, Tessa Young tem o mundo aos pés. Inteligente, gentil e cheia de sonhos, entra na faculdade já com o futuro delineado na sua cabeça. Mas tudo muda quando conhece Hardin Scott, um colega de curso cuja fama de rebeldia e insubordinação simultaneamente a atraem e intimidam. Apesar de tudo o que os separa, Tessa e Hardin apaixonam-se irremediavelmente. Contudo, a convivência com ele torna-se perigosa em vários aspectos, fazendo-a pôr em causa todas as considerações sobre si e sobre a forma como sempre levou a sua vida.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.