Depois da Sony, Microsoft, EA e Epic, chegou a vez da própria organização da Game Developers Conference (GDC) adiar o seu próprio evento devido à crescente propagação do Corona virus (COVID-19) que se tem espalhado por todo o mundo e ameaçado a saúde pública.

Esta é uma tendência que tem vindo a crescer, já tendo sido cancelados múltiplos eventos de renome mundial como a Mobile World Congress, Global Marketing Summit, e F8 Developer Conference.

Apresentações via Streaming

Uma medida adoptada pela organização da Game Developers Conference, para evitar para já danos maiores à saúde pública, pois o evento é um dos mais prestigiados à escala global, só comparável com a E3, é a aposta em apresentações por streaming no Twitch.

Posto isto, a GDC comunicou que o Independent Games Festival e o Game Developers Choice Awards, integrantes da Game Developer Conference, serão transmitidos em directo no Twitch durante a data inicial GDC (16 a 20 de Março).

Bilhetes Reembolsáveis

A organização da GDC informa ainda que quem comprou bilhetes para o evento terá direito a reembolso, o que se deverá também aplicar a quem reservou a sua estadia nas imediações do evento.

A Game Developper Congress fica agora agendada para o verão deste ano, numa data ainda por anunciar.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.