George R. R. Martin não pára – depois do recente anúncio do seu novo contrato de 5 anos com a HBO e das séries relacionadas com o universo de Game of Thrones de que já faz parte, este desvendou agora o seu 16º projecto: uma série que girará em torno de três das grandes personagens de A Song of Ice and Fire: Ned Stark, Robert Baratheon e Jaime Lannister.

A história passar-se-á 16 anos antes da série original, durante o Grande Torneio de Harrenhal onde começou a Rebelião de Robert Baratheon contra os Targaryen. Os três protagonistas terão 19, 20 e 16 anos, respectivamente, no que foi uma das viragens mais dramáticas dos Sete Reinos.

“As sementes da guerra são, frequentemente, plantadas em tempos de paz. Poucos em Westeros sabiam da carnificina que vinha aí quando sangue real e camponeses se juntaram em Harrenhal para presenciar os cavaleiros mais prestigiados do reino a competir no Grande Torneio, durante o Ano da Falsa Primavera,” disse George R. R. Martin no seu anúncio, “É um torneio bastante referenciado na série Game of Thrones, e nos meus livros, A Song of Ice and Fire… E agora, finalmente, podemos contar toda a história… No palco.”

Apesar da pandemia, o autor tem grandes planos para a peça:

“O nosso sonho é trazer Westeros à Broadway, ao West End, à Austrália… E, eventualmente, a um palco perto de ti… Vai ser espectacular…”

Royal Court Theatre em Londres

Quanto à equipa que terá a cargo uma das peças mais antecipadas do momento, este não hesitou em tecer elogios:

Lê mais:  House of the Dragon | Prequela de Game of Thrones terá uma diferença significativa

“Foi criada uma equipa excelente para contar a história, começando com os produtores Simon Painter, Tim Lawson e Jonathan Sanford. O seu conhecimento e amor pelo meu mundo e personagens impressionam-me desde o início, e os seus planos para esta produção surpreenderam-me desde o primeiro instante. Dominic Cooke, o nosso realizador, é um antigo realizador artístico do Royal Court Theatre de Londres, que trouxe os dramas da Guerra das Rosas de Shakespeare para a televisão, e o nosso escritor, Duncan Macmillan, adaptou anteriormente George Orwell e Henrik Ibsen, entre outros.”

A peça tem estreia prevista para 2023.

George R. R. Martin tem muito trabalho pelo caminho, não só em termos de adaptações, mas também de livros: The Winds of Winter e A Dream of Spring serão os próximos lançamentos da saga de A Song of Ice and Fire, sem falar nas short stories Dunk & Egg 4 e 5 e da segunda parte de Fogo & Sangue.


Vais ver a peça assim que estrear? Conheces a história do Grande Torneio de Harrenhal?