Depois de mais de uma década como presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé demitiu-se em Fevereiro de 2019 com a intenção de descansar e, eventualmente, se reformar. No entanto, foi anunciado recentemente que este se ia, agora, juntar ao quadro de directores da GameStop.

Durante o seu tempo na Nintendo, Reggie Fils-Aimé supervisiou os lançamentos de várias consolas de sucesso como a Wii, Nintendo 3DS e a mais recente Nintendo Switch (mas também outras de menos sucesso como a Wii U), além de ter marcado presença em diversas conferências como a E3 e apresentado alguns Nintendo Directs.

Juntamente com este, entram William Simon (antigo CEO da Walmart) e James Symancyk (CEO e presidente da PetSmart), os quais substituirão Gerald Szczepanski, Larry Zilavy, e Steve Koonin. Estes deixarão o cargo, efectivamente, a partir de Junho deste ano. Kathy Vrabek, Directora Principal Independente da GameStop, substituirá Dan DeMatteo.

A GameStop tem vindo a sofrer mudanças profundas, com deteriorações de stock e o despedimento de vários empregados numa tentativa de cortar custos, pelo que uma revolução no seu plano de negócio era mais do que necessária. Com um currículo impressionante e mais de 35 anos de experiência, Fils-Aimé é uma aposta sólida para tentar restaurar a empresa aos seus tempos de glória.

Neste momento, esta oferece videojogos de consola usados, acessórios, videojogos físicos e digitais, POP!s, coleccionáveis, jogos de tabuleiro, entre outros. Também possibilita a troca de vieojogos, jogos, acessórios e electrónicos por dinheiro ou crédito a ser usado em loja.

O que achas destas mudanças? Achas que Fils-Aimé conseguirá restaurar a GameStop ao que era?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome