Geek Culture Fest – Horror Edition | A Cultura Geek Em Festa No Algarve

É verdade, a cultura geek e os seus eventos voltaram ao Algarve. Bem sabemos que com o desaparecimento da ANGA e consequentemente do MCE, a comunidade geek ficou um pouco desamparada, e sem grandes motivos para se reunir. Mas é precisamente nestes momentos que surge a verdadeira paixão que começou tudo isto em primeiro lugar.

É preciso reacender a chama no Algarve, e foi com esta vontade que a Associação Sê Mais Sê Melhor, o Clube MTG Olhão e os seus parceiros, lançaram mãos à obra para trazer uma nova proposta de evento. Mais casual e familiar, mas igualmente recheado de experiências e de temáticas, é assim que se apresenta a primeira edição do Geek Culture Fest, que decorreu no fim de semana passado no IPDJ de Faro.

Evento do qual nos orgulhamos não só de ter participado, como também apoiado com cobertura e ideias e de contribuir ainda com actividades para todos os seus visitantes, sendo que sinto que a Squared Potato tem ainda muito mais para oferecer.

A Squared Potato marcou presença no evento algarvio que celebra a cultura do Horror! Aqui foram exibidos filmes,…

Publicado por Squared Potato em Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O programa foi longo, e o local foi decorado a rigor. Com o tema de Terror tivemos a oportunidade de assistir a filmes, como O Exorcista, Alien o 8° Passageiro, a painéis como os apresentados pelo Bruno Reis, Animes de Terror e Resident Evil, actividades como videojogos de realidade virtual que disponibilizámos com dois headset, jogos de tabuleiro, e ainda workshops de Pintura e de Call of Cthulhu.

Apesar da pouca divulgação do evento, os visitantes conseguiram encher as actividades, sendo que os jogos de tabuleiro estiveram sempre muito concorridos e a nossa sala de Realidade Virtual, apesar dos dois headsets, quase não teve direito a pausas.

É sem dúvida animador voltar a percorrer estes corredores, respirar o ambiente que se vive neste IPDJ quando o tema é cultura Pop e rever caras já conhecidas destas paragens, como se daqui nunca tivéssemos saído. Esta foi só a primeira edição do Geek Culture Fest, mas mal posso esperar para ficar a conhecer os planos da próxima!

Um grande bem-haja à Associação Sê Mais Sê Melhor e ao Clube MTG Olhão por esta iniciativa e que continuem neste percurso!