O Grupo LEGO apresentou a mais recente adição à sua garagem, com uma réplica em tamanho real do Lamborghini Sián FKP 37, construída com mais de 400 mil elementos LEGO Technic. Esta colaboração com a Automobili Lamborghini demonstra uma vez mais que com Technic podemos construir tudo o que possamos imaginar.

Após o lançamento à escala 1:8 do LEGO Technic Lamborghini Sián FKP 37, no ano passado, este modelo em tamanho real replica o design visionário desta edição limitada do supercarro desportivo italiano, numa escala muito maior. Foram usados 154 elementos LEGO diferentes, para garantir que o modelo captura a elegância e a silhueta inconfundível do Lamborghini Sián, ao mais ínfimo detalhe.

“Os nossos designers adoram desafios, por isso podem imaginar a felicidade deles quando lhes demos a missão de construir um modelo, ligeiramente maior do que é normal. Rejubilaram com a oportunidade de se juntarem aos designers e engenheiros da nossa oficina de produção na fábrica de Kladno, na República Checa, que constroem estes modelos impressionantes em tamanho real e foram ao limite do que é possível fazer com LEGO Tecnhic. A criatividade que o sistema Technic permite, garantiu que seria possível fazer justiça ao design excepcional do Lamborghini Sián FKP 37.” – diz Lena Dixen, Vice-Presidente Sénior de Marketing e Produto no Grupo LEGO.

Um design pioneiro

Com a colaboração entre os designers, engenheiros e técnicos de ambas as marcas foi possível fazer com que o modelo fosse um espelho perfeito do Lamborghini Sián FKP 37, ao milímetro.

O chassis do carro está coberto com um intrincado “tecido” de elementos hexagonais de LEGO Technic, que se interligam para dar forma ao veículo. O design homenageia a forma geométrica de seis lados que tem um papel essencial na linguagem de design da Automobili Lamborghini, fazendo eco da icónica luz traseira hexagonal o supercarro desportivo italiano.

Lê mais:  LEGO Star Wars | Novo set LEGO Star Wars Nave de Ataque da República é o favorito dos fãs

No exterior os pormenores de design do Lamborghini Sián foram meticulosamente replicados. A palavra Sían significa “trovão” ou “relâmpago” no dialeto de Bolonha e por isso, os especialistas em eletricidade do Grupo LEGO certificaram-se que as luzes se assemelham à forma como os faróis em ípsilon e às luzes traseiras hexagonais se acendem e apagam.

Dentro do cockpit os detalhes continuam a surpreender, com o volante construído em LEGO figura o brasão com o emblema da Lamborghini, a bandeira italiana, painel e bancos de corrida, tudo em LEGO. A pintura, igual à do modelo 1:8, foi aplicada na oficina da Automobili Lamborghini, para garantir um acabamento digno do supercarro desportivo.

O resultado final: um modelo perfeito que podia ser confundido com o carro real, construído por uma orgulhosa equipa de 15 pessoas, durante mais de 8.660 horas de desenvolvimento e construção.

Senta-te ao volante

Após o impressionante lançamento do modelo 1:8, o LEGO Lamborghini em tamanho real tinha de ter um lançamento digno de um supercarro desportivo. Numa revelação única, o modelo foi reconstruído numa oficina virtual LEGO, para dar aos fãs a possibilidade de se aproximarem e verem o interior deste incrível modelo, sempre em segurança.

O resultado é uma experiência repleta de suspense e emoção, tornando sonhos realidade ao dar a oportunidade aos fãs de se sentarem ao volante do modelo virtualmente, enquanto ouvem a talentosa equipa da Automobili Lamborghini e do Grupo LEGO a contar a história deste impressionante modelo.

Lê mais:  LEGO Diagon Alley | A rua mais icónica do Wizarding World já está disponível em LEGO

Para estares ao volante do LEGO Technic Lamborghini Sián FKP 37 em tamanho real, podes aceder a aqui e ver mais vídeos, imagens e as especificações do modelo.

Dados do modelo em tamanho Real do LEGO Technic Lamborghini Sián FKP 37:

  • Mais de 400 mil peças LEGO;
  • 154 elementos diferentes utilizados, incluindo 20 peças construídas de propósito para este modelo;
  • Criado por 15 designers, engenheiros e especialistas LEGO, em Kaldno na Républica Checa;
  • 8.660 horas de trabalho (5.370 de desenvolvimento e design e 3.290 de construção);
  • 4,9m de comprimento, 2,1m de largura e 1,3m de altura e um peso total de 2.200kgs.

Visionário em mais do que um aspecto:

Um supercarro como este merece ser inovador… aqui estão algumas das conquistas deste design futurista:

  • Primeiro set LEGO a ser pintado pelos especialistas de pintura da Automobili Lamborghini, com um efeito para recriar a pintura à mão;
  • É a primeira vez que as icónicas linhas de design de um modelo em tamanho real foram iluminadas para homenagear as curvas e formas futuristas do modelo real;
  • Foi também a primeira vez que que as formas hexagonais foram usadas para reconstruir as linhas do carro, em homenagem à história do Lamborghini FKP 37, muito inspirada nesta forma geométrica.