O Grupo LEGO anunciou a mais recente adição na sua linha de produtos LEGO Ultimate Collectors, o conjunto LEGO Star Wars Nave de Ataque da República. Há mais de 20 anos que os fãs da tão amada saga partilham a sua paixão e ideias criativas com o Grupo LEGO, e, então, o Grupo incentivou os fãs a votar no top três dos conjuntos mais requisitados, através do website LEGO Ideas, e a Nave de Ataque da República sagrou-se vencedora com mais 30,000 votos, acumulando 58% de todos os votos.

Inspirado no filme Star Wars: Ataque dos Clones e na série de animação Star Wars: A Guerra dos Clones, o novo set contém 3,292 peças, criado com especial atenção ao detalhe, tanto para construtores já experientes como novos fãs. O set inclui também miniaturas LEGO Star Wars do célebre Mestre Jedi Mace Windu e um Clone Trooper Commander.

O desafio da criação da Star Wars Nave de Ataque da República em peças LEGO foi lançado ao designer Hans Schlölmer, que recorreu à sua vasta experiência, que inclui a conceção da icónica UCS Millennium Falcon e UCS A-wing. O Grupo LEGO já conta com a criação de cerca de 150 sets LEGO Star Wars inspirados pela trilogia prequela (Star Wars: A Ameaça Fantasma, Star Wars: Ataque dos Clones e Star Wars: A Vingança dos Sith), sendo este set o terceiro UCS relacionado com a prequela – sendo os outros dois Darth Maul e o Jedi Starfighter de Obi-Wan Kenobi.

Lê mais:  LEGO | Celebra 25 anos de videojogos LEGO com o podcast Bits N’ Bricks

O altamente antecipado set de construção constitui uma peça de decoração impressionante graças à sua extensa envergadura de asa de 74cm, apresentando também diversos e ilustres elementos de design, tal como se vê no filme. As portas de batente em ambos os lados estão entre as maiores peças movíveis alguma vez criadas numa construção LEGO Star Wars e o set é completamente aberto a partir do nariz da nave. Dado a dimensão da nave LEGO Star Wars, foi incorporada uma estrutura LEGO Technic, perfeitamente escondida pelos painéis exteriores, que permite o carregamento da nave para a próxima missão dos Clone Troopers através de braços mecânicos nas portas das cabines dos passageiros.

“Os nossos fãs estão sempre a criar novos conceitos e ideias para a gama LEGO Star Wars – então foi fantástico dar-lhes a oportunidade das suas vozes serem ouvidas e de escolherem o próximo set UCS. Existe sempre uma enorme responsabilidade para apresentar uma boa qualidade de design, e o set criado por Hans é um triunfo, especialmente as dimensões. Nós sabíamos que os nossos fãs gostariam de expor este set mas não queríamos comprometer a sua escala e a sua possibilidade de exibição. Mal posso esperar para ver como os fãs incorporam este conjunto nas suas coleções Star Wars.” – afirma Jens Kronvold Frederiksen, Director Criativo da LEGO Star Wars no Grupo LEGO.

Mais informações sobre o set LEGO Star Wars Nave de Ataque da República  (75309)

  • Idade – 18+
  • Dimensões:
  • Altura: 33cm
  • Largura: 74cm
  • Comprimento: 68cm
  • 3,292 peças
  • Votada pelos fãs da LEGO para se tornar um set de construção UCS… aqui está!
  • O primeiro conjunto de construção Ultimate Collector Series de uma Nave de Ataque da República.
  • Equipada com elementos originais, incluindo canhões móveis.
  • Inclui suporte de exposição e duas minifiguras LEGO Star Wars Mace Windu e Clone Trooper Commander.
  • Uma peça de decoração impressionante que terá orgulho em expor.
  • Preço: 349.99€
Lê mais:  LEGO VIDIYO | Uma divertida e inovadora experiência AR para criação de videoclipes!

O set LEGO Star Wars Nave de Ataque da República estará disponível a partir de 1 de Agosto, 2021 através nas lojas LEGO e em LEGO.com e será vendida ao preço recomendado de 349.99€.