A Nectar Interactive, marca da Bee Engineering, desenvolveu em parceria com o Lisboa Games Week (LGW) um jogo para envolver a comunidade deste evento. O LGW Award Machine foi uma slot machine digital que recompensou os jogadores com prémios incríveis na vida real.

Parceiros como a Nintendo, a AOC, a Playstation ou a Fnac ofereceram mais de 50 prémios ligados ao universo gaming, entre eles videojogos, consolas e equipamentos informáticos. Esta iniciativa culminou com o arranque do Lisboa Games Week já na próxima quinta-feira, dia 21 de Novembro.

Até à data, o LGW Award Machine conta com mais de 4 mil jogadores, e a sua comunidade de Instagram cresceu 300%. Os elementos das equipas da Bee Engineering e da Nectar Interactive, estarão presentes na maior feira nacional de videojogos para partilhar esta sua experiência.

Na ala educativa, estes falarão da aplicação de técnicas de videojogos voltadas para a aprendizagem, utilizando ferramentas de storytelling para envolver os jogadores na monitorização dos seus próprios objectivos, que de forma lúdica e interactiva, incentiva os jogadores a chegar mais longe. Estará presente também o Bee Together, o departamento de Recursos Humanos da Bee Engineering, no sentido de conhecer novos talentos de inovação e lhes mostrarem as vantagens de se trabalhar na empresa.

No espaço Gamify Village será mostrado ao visitantes, como é que empresas de diferentes sectores podem envolver colaboradores, parceiros ou clientes aplicando o saber dos videojogos. Desde a criação de um jogo inspirado na marca, à gamificação dos KPIs mais importantes do negócio, serão abordadas as diferenças dos processos de gamification e da criação de advergames.

A Nectar Interactive estará também presente no Seminário Internacional da LGW contando com a participação de André Santos, Product Manager da marca. Num debate alargado irá abordar o desafio de como é transpor o know how de desenvolvimento de videojogos para soluções de Gamification, a pensar no sector empresarial. Serão referidos os estímulos encontrados e as inovações que a sua equipa implementou, de forma a tornar a técnica de ludificação num termo mais apelativo para o mundo das marcas e negócios.

“As marcas apostam cada vez mais em dar aos seus utilizadores uma experiência positiva, mas ainda há um grande desconhecimento em torno dos processos de gamification e criação de advergames. Quando as marcas descobrem as soluções de crescimento da Nectar Interactive ficam surpreendidas com os resultados. É o néctar do crescimento a funcionar.” – Diz André Santos.

 

José Duarte, Marketing e Comunicação da Feira Internacional de Lisboa afirma “Para o LGW foi uma parceria de grande sucesso com a Bee Engineering, uma vez que a Award Machine, permitiu-nos criar um maior “engagement” com o nosso público. Foi muito positivo e uma prova de que os jogos também podem ter um carácter pedagógico e educacional. No caso, as questões colocadas para a obtenção de spins tiveram todas uma componente educacional muito forte. Pensamos que esta solução poderá ser replicada em muitos dos outros eventos que organizamos”.

Cedo me apaixonei pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.

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