A Nectar Interactive, marca da Bee Engineering, desenvolveu em parceria com o Lisboa Games Week (LGW) um jogo para envolver a comunidade deste evento. O LGW Award Machine foi uma slot machine digital que recompensou os jogadores com prémios incríveis na vida real.

Parceiros como a Nintendo, a AOC, a Playstation ou a Fnac ofereceram mais de 50 prémios ligados ao universo gaming, entre eles videojogos, consolas e equipamentos informáticos. Esta iniciativa culminou com o arranque do Lisboa Games Week já na próxima quinta-feira, dia 21 de Novembro.

Até à data, o LGW Award Machine conta com mais de 4 mil jogadores, e a sua comunidade de Instagram cresceu 300%. Os elementos das equipas da Bee Engineering e da Nectar Interactive, estarão presentes na maior feira nacional de videojogos para partilhar esta sua experiência.

Na ala educativa, estes falarão da aplicação de técnicas de videojogos voltadas para a aprendizagem, utilizando ferramentas de storytelling para envolver os jogadores na monitorização dos seus próprios objectivos, que de forma lúdica e interactiva, incentiva os jogadores a chegar mais longe. Estará presente também o Bee Together, o departamento de Recursos Humanos da Bee Engineering, no sentido de conhecer novos talentos de inovação e lhes mostrarem as vantagens de se trabalhar na empresa.

No espaço Gamify Village será mostrado ao visitantes, como é que empresas de diferentes sectores podem envolver colaboradores, parceiros ou clientes aplicando o saber dos videojogos. Desde a criação de um jogo inspirado na marca, à gamificação dos KPIs mais importantes do negócio, serão abordadas as diferenças dos processos de gamification e da criação de advergames.

A Nectar Interactive estará também presente no Seminário Internacional da LGW contando com a participação de André Santos, Product Manager da marca. Num debate alargado irá abordar o desafio de como é transpor o know how de desenvolvimento de videojogos para soluções de Gamification, a pensar no sector empresarial. Serão referidos os estímulos encontrados e as inovações que a sua equipa implementou, de forma a tornar a técnica de ludificação num termo mais apelativo para o mundo das marcas e negócios.

“As marcas apostam cada vez mais em dar aos seus utilizadores uma experiência positiva, mas ainda há um grande desconhecimento em torno dos processos de gamification e criação de advergames. Quando as marcas descobrem as soluções de crescimento da Nectar Interactive ficam surpreendidas com os resultados. É o néctar do crescimento a funcionar.” – Diz André Santos.

 

José Duarte, Marketing e Comunicação da Feira Internacional de Lisboa afirma “Para o LGW foi uma parceria de grande sucesso com a Bee Engineering, uma vez que a Award Machine, permitiu-nos criar um maior “engagement” com o nosso público. Foi muito positivo e uma prova de que os jogos também podem ter um carácter pedagógico e educacional. No caso, as questões colocadas para a obtenção de spins tiveram todas uma componente educacional muito forte. Pensamos que esta solução poderá ser replicada em muitos dos outros eventos que organizamos”.