Lisboa Games Week 2020 | Fundação AIP adia realização da 7ª edição do evento para 2021

A Fundação AIP, enquanto entidade organizadora do Lisboa Games Week veio ontem em comunicado anunciar que devido à situação mundial que se vive actualmente com a pandemia do COVID-19 e seguindo as recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde e da OMS –Organização Mundial de Saúde, entendeu adiar a 7ª edição do Lisboa Games Week, cuja realização estava prevista no período de 19 a 22 de Novembro, para a data de 25 a 28 de Novembro de 2021.

Esta é uma decisão consensual que resulta de uma auscultação permanente junto de todos os Parceiros e Patrocinadores do evento e, através de uma avaliação contínua do risco inerente à realização de um evento de entretenimento e de massas, do qual a larga maioria, dos mais de 60 mil visitantes, é representada por jovens em idade escolar e visitas de estudo provenientes de todo o país. As características específicas deste evento, muito distintas das de uma feira ou evento profissional, desaconselham a que o mesmo se possa realizar com as necessárias condições de segurança inerentes aos demais eventos organizados recentemente pela Fundação AIP. – diz a organização em comunicado.

Com a 7ª edição já em fase de preparação, a organização mantem toda a ambição e motivação de com que vinham a preparar esta edição do evento para 2020, e em 2021 irá regressar com todas as novidades e os melhores conteúdos para os jogadores.

Lê mais:  Exophobia | É O Grande Vencedor Do Spotlight Na LoadingZone Na LGW

Apesar deste adiamento, a organização, com “Play Beyond Reality” no ADN do Lisboa Games Week, já nos fez saber que a marca não ficará parada, e irá anunciar em breve os principais conteúdos que irá disponibilizar a fãs e seguidores ainda em 2020 e no domínio digital.

Seguindo a tendência, o Lisboa Games Week vai seguir ainda neste ano uma digital, onde irá disponibilizar alguns dos conteúdos previstos no âmbito do LGW Serviço Educativo, bem como toda a dinâmica de network e realização de negócios para a sua área de promoção dos criadores e empresas nacionais de videojogos, realidade virtual e realidade aumentada, LGW Loading Zone, no plano internacional.

A Organização não pode deixar de agradecer todo o apoio manifestado pelos Parceiros e Patrocinadores que ao longo dos anos foram fundamentais na afirmação do Lisboa Games Week enquanto maior evento de videojogos em Portugal, face a esta difícil decisão de adiamento. – Fundação AIP

A Squared Potato congratula toda a organização na tomada desta difícil decisão mas necessária e que prioriza a saúde pública tanto das entidades envolvidas como dos próprios visitantes, especialmente no dia em que surgem mais casos de Covid-19 de sempre em Portugal. Esperamos que 2021 nos sorria, e possamo-nos todos encontrar, e descobrir um universo de jogos e experiências em segurança, no maior evento de gaming e entretenimento do país, o Lisboa Games Week. Até lá, #StaySafe.

Lê mais:  Lisboa Games Week 2020 | A Próxima Edição Já Tem Data Marcada

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.