Uma das personagens mais icónicas da história dos videojogos fez 40 anos recentemente: o PAC-MAN! Para celebrar o aniversário do famoso comilão amarelo, o museu holandês Storyworld vai lançar a exposição Wakawaka! 40 anos de PAC-MAN a 3 de Outubro.

O Storyworld é o único museu europeu que obteve a aprovação e cooperação da empresa japonesa de videojogos BANDAI NAMCO Entertainment Inc. para a exibição pública de objectos. A exposição incluirá, portanto, entre outros objectos, os primeiros esboços a lápis da personagem, e os primeiros cartazes e anúncios japoneses do PAC-MAN .

Arjan Terpstra, curador da exposição e co-autor do livro de aniversário do PAC-MAN que será publicado, também forneceu artigos de colecção únicos do PAC-MAN dos anos 80 e 90 de todo o mundo para a exposição de Groningen. E é claro que poderás jogar PAC-MAN numa arcada original!

Visita esta exposição do Storyworld para saberes mais sobre as origens do PAC-MAN . Descobre porque é que o jogo foi tão revolucionário e porque é que o pequeno glutão amarelo se tornou um sucesso tão grande no Japão e além fronteiras.

Horário de abertura e bilhetes para Wakawaka! 40 anos de PAC-MAN

Sábado 3 de Outubro de 2020 a domingo 10 de Janeiro de 2021, de Terça-feira a Domingo, das 10h às 18h, em exibição.

Bilhetes para o Storyworld: Regular 9€ | Crianças de 0-6 anos grátis | Estudantes de 7-17 6€

Lê mais:  Dragon Ball Z Kakarot | Análise

Visita o site Storyworld.nl para bilhetes e mais informações

1 Comentário

  1. Pena ser tao longe! Era algo que em Portugal visitaria com tanto gosto. Apesar se para muitos parecer que o jogo é sempre o mesmo, a verdade é que ja existiram imensas variantes e modos de jogo diferentes, que provam que ha imensa historia a contar.
    Tenho ainda curiosidade em vee os primeiros esbocos, visto a personagem ser tão simples xD

    Parabéns também por utilizarem a palavra portuguesa Arcada, ao invés de Arcade. Jornalistas como deve ser 👌 obrigado pelo artigo

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.