O BLAST Pro Series Lisboa foi distinguido ontem, na Gala Anual dos Prémios Esports Portugal 2019, como “o evento de Esports do ano”. O torneio internacional, que se estreou em Lisboa, na Altice Arena, em Dezembro passado, deu palco aos melhores atletas do mundo de CounterStrike e confirmou o crescimento do universo dos Esports em Portugal.

Na categoria, foram avaliados eventos realizados em solo nacional, abertos ao público e com presença “in loco” de espectadores e atletas, onde foram realizados um ou mais torneios de eSports. Foram tidos em conta factores como: as condições para os desportistas; a espectacularidade do evento e dos torneios; bem como a adesão e reacção do público.

“É com imenso orgulho que recebemos esta distinção em Lisboa. Este título vem premiar o envolvimento do público português com a indústria dos videojogos e com o BLAST Pro Series. A final do torneio foi electrizante e, ganhar este prémio, fez-nos reviver esse momento. Foi a certeza de que Portugal foi uma boa aposta”, comenta Steen Laursen, responsável de Comunicação e Marca do BLAST Pro Series.

Cobertura da Final: https://squared-potato.pt/especiais/blast-pro-series-lisbon-2018-uma-final-memoravel/Um grande…

Publicado por Squared Potato em Terça-feira, 18 de dezembro de 2018

[irp]

Resultante de um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, o BLAST Pro Series Lisboa envolveu uma mega produção com mais de 316 m2 de ecrãs digitais e 21.000.000 pixeis. Uma experiência de luz e som integrados no espectáculo com 4.400 luzes em movimento, 125 colunas, o que representa 45 toneladas de equipamento envolvido. Na sua estreia em Lisboa, o evento esgotou a Altice Arena com cerca de seis mil espectadores que assistiram, ao vivo, à final do torneio.

Os Prémios Esports Portugal têm como objectivo premiar e homenagear os melhores intervenientes na área dos desportos electrónicos em Portugal, divididos em 15 categorias que contemplam: eventos; atletas; criadores de conteúdos; casters; plataformas de cobertura; entre outras.

Para a atribuição dos Prémios Esports Portugal 2019 foi tida em conta a votação do público e um painel de 21 jurados cujas especialidades abrangem diferentes componentes da indústria: desporto, media, eventos e entretenimento.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.