Para assinalar o lançamento do aguardado Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, em exclusivo para a PlayStation 5, a Sony Interactive Entertainment (SIE) Portugal e a Sony Interactive Entertainment (SIE) Italia uniram-se e criaram uma iniciativa que, para além de promover a arte urbana, permitirá “viajar” entre Lisboa e Milão sem se sair dos respetivos países, através de um original portal ligado por duas incríveis ilustrações tridimensionais que interpretam espaços icónicos destas cidades.

Portugal e Itália estão mais próximos do que a geografia indica. Em comum, para além de estarem ambos nas fronteiras da Europa, têm uma série de coisas, que fazem e que vão fazendo parte da História de cada país, e que vão muito além da cultura. Na esfera social, também são vários os pontos em comum entre os dois países, que partilham ainda diversas ideologias relacionadas com áreas como a política, as artes e, entre outras, as relações internacionais. Há, no entanto, um aspecto a realçar que, ao longo da história, sempre uniu os dois países: a paixão pelo desconhecido e a vontade de ir além dos limites que se conhecem e de explorar.

Esta vontade de ir mais além, de fazer mais, e de procurar coisas novas, juntou a Sony Interactive Entertainment Portugal e a Sony Interactive Entertainment Italia numa parceria que tem como objectivo assinalar o lançamento do aguardado Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, já disponível em exclusivo para a PlayStation 5.

Lê mais:  Dark Alliance | Revelada a data de lançamento e trailer para o jogo de Dungeons & Dragons

Tendo em conta que esta é uma aventura interdimensional com visuais incríveis, onde a exploração é elemento fundamental, a SIE Portugal e a SIE Italia uniram-se e criaram uma iniciativa que permite viajar entre Lisboa e Milão sem se sair dos respetivos países, através de um portal ligado por duas criações de arte urbana tridimensionais.

Hoje, em Lisboa, no Terraço do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que oferece uma vista incrível da Ponte 25 de Abril, estará exposta uma ilustração tridimensional da Piazza Gae Aulenti, em Milão, criada pelo artista português Tiago Lobo Pimentel ao estilo de Ratchet & Clank.

Por outro lado, Cosimo Caiffa (conhecido por Cheone), um famoso artista de rua italiano, estará na Piazza Gae Aulenti, em Milão, a criar a sua ilustração alusiva ao jogo que incluirá uma interpretação da nossa Ponte 25 de Abril.

Construído de raíz pelo aclamado estúdio Insomniac Games de forma a tirar partido de todas as características da PlayStation 5, Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte vai mais além com a estonteante velocidade e as funcionalidades imersivas da PlayStation 5. As novas tecnologias de feedback háptico e gatilhos adaptativos causam sensações físicas espantosas, fazendo com que o jogo ganhe vida nas mãos dos jogadores através do comando sem fios DualSense.

Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte já está disponível em exclusivo para a PlayStation 5.