Está cientificamente comprovado que a alegria é benéfica para a saúde – física e mental. São vários os estudos que se debruçam sobre a felicidade, a qualidade dos relacionamentos ou o poder do sorriso. Em tempos de isolamento social, ficou ainda mais clara essa relação, assim como a relevância da Cultura e do Entretenimento enquanto promotores privilegiados de emoções e de alegrias. E é precisamente neste sentido que o Rock in Rio lançou o movimento #GoodVibesPortugal e desafia todos os portugueses a partilharem boa energia, numa onda de pensamentos positivos que vai inundar as redes sociais, e não só, já a partir de hoje.

E como espalhar good vibes por Portugal? Basta entrar nas redes sociais e publicar uma mensagem positiva, utilizando a hashtag #GoodVibesPortugal. O Rock in Rio Lisboa vai compilar todas as mensagens partilhadas – pelo público, marcas, artistas, influenciadores, profissionais da indústria, meios de comunicação social e todos os perfis que aderirem ao movimento – e nos dias 4, 5, 8 e 9 de Outubro, os pensamentos positivos dos portugueses vão sair do digital para as ruas, sendo as melhores frases projetadas em edifícios de diferentes Cidades do país (nomeadamente em Faro, Lisboa e Porto).

Além do Rock in Rio, também os parceiros do festival acreditam que a alegria faz um mundo melhor e é por isso que aderiram em massa a esta onda de #GoodVibesPortugal. Assim, entre os dias 2 e 10 de Outubro, as boas energias também vão chegar a mais de 1.000 pontos de venda físicos do país (entre os quais lojas e postos de abastecimento Galp, todas as lojas Multiopticas, todas as lojas Telepizza – incluindo delivery – e lojas Continente) para oferecer alegria e sorrisos em forma de stickers e balões, e recordar a importância e força do pensamento positivo. Vodafone, Control, Vaca que Ri, Baby Bell, 7Up, Hospital Lusíadas, SIC, Grupo Renascença Multimédia, Global Media e Sapo também se juntam aos parceiros anteriores para espalhar #GoodVibesPortugal através das suas plataformas digitais.

“Sem alegria não há esperança, sem esperança não há crença no futuro. Que a alegria e os pensamentos positivos nos façam ser agentes ativos do futuro que queremos construir para cada um e para todos nós.” disse Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Recorde-se que a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 19, 20, 26 e 27 de Junho de 2021, prometendo encher o Parque da Bela Vista com #GoodVibes. Já estão confirmados no lineup do festival Foo Fighters, The National, Liam Gallagher (19 Junho), Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, David Carreira (20 Junho), Xutos & Pontapés (26 Junho), Anitta e HMB (27 Junho). No palco Galp Music Valley está confirmada a artista portuguesa Bárbara Tinoco, com concerto dia 20 de Junho.

Lê mais:  Rock in Rio Innovation Week | 3ª Edição Adiada para Outubro

Partilhamos também contigo o comunicado que a Rock in Rio nos fez chegar:

Estamos numa fase de transição. O que antes considerávamos “normal” ou parte da nossa rotina, hoje encaramos como de grande valor e poder de liberdade. E a alegria, assim como o pensamento positivo, nunca foi tão necessária. Porque com alegria e pensamento positivo nós acreditamos no futuro, no futuro que nós somos capazes de construir. Com alegria criamos um mundo melhor. A alegria da música, da dança, do teatro, da literatura, da cultura, do entretenimento. A alegria de cada um e a alegria de todos. E sabes quando dizem que “pensamentos positivos atraem coisas positivas”? Nós acreditamos nisso! Então vamos juntos pensar positivo e inundar Portugal com mensagens de otimismo que encham o futuro de esperança, de alegria e de sorrisos. Vamos espalhar #GoodVibesPortugal.

 

Rock in Rio Lisboa


O desafio está lançado, junta-te ao #GoodVibesPortugal e partilha as tuas mensagens.

1 Comentário

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.