A Ubisoft revelou recentemente todos os detalhes sobre o grande torneio de Rainbow Six que se avizinha. Six Major 2019, vai-se realizar em Raleigh, no Norte da Califórnia, entre os dias 12 e 18 de Agosto, e já é possível adquirir os bilhetes para as finais aqui.

Sendo o segundo maior evento de Rainbow Six deste ano, o Six Major Raleigh vai juntar a 16 melhores equipas mundiais inseridas neste desporto, para competirem entre si pela prize pool de $500,000. Após a fase de grupos inicial, que decorrerá à porta fechada ente os dias 12 e 14 de Agosto, as 8 equipas qualificadas terão de disputar as finais que decorrerão entre os dias 16 e 18 de Agosto (sexta, sábado e domingo), no Raleigh Convention Center.

“Estamos entusiasmados por receber o Rainbow Six Raleigh Major e sua comunidade apaixonada de jogadores e fãs”, diz Loren Gold, vice-presidente executivo do Greater Raleigh Convention and Visitors Bureau. “(Os) Esports e videojogos têm sido os pilares da nossa comunidade local há décadas. Nós não só jogamos e assistimos, como também alguns dos principais títulos mundiais dos jogos têm raízes aqui. Raleigh tem a combinação certa de comunidade, infra-estrutura e disposição para receber os eventos internacionais de maior prestígio nos esports.”

Segue aqui o programa do evento:

  • 12  a 14 Agosto : Fase de Grupos (decorre à porta fechada, mas que pode ser acompanhada por stream)
  • 16 de Agosto: Quartos Finais
  • 17 de Agosto: Semi-Finais
  • 18 de Agosto: Grande Final

The Six Major Raleigh dá seguimento ao Rainbow Six Pro League Season IX Final, a ser disputado em Milão, na Itália de 18 a 19 de Maio. Daqui as 16 equipas qualificadas irão competir no Major pela prize pool de $500,000. Esta em conjunto com todos os torneios desta vertente a serem realizados em 2019 dá um total de $3,201,000, uma quantia sempre precedentes.

O Six Major Raleigh é parte do novo formato de Tom Clancy’s Rainbow Six Esports anunciado em Janeiro de 2018. Cada ano é composto por duas temporadas Pro League de seis meses (Junho-Novembro e Dezembro-Maio), pontuadas por dois Majors: o tradicional Six Invitational em Fevereiro, e um torneio de verão, o Six Major, cuja primeira edição ocorreu no ano passado em Paris. Mais detalhes adicionais sobre o formato dos anos 2019 – 2020 da Pro League podem ser encontrados aqui.