A CESA, responsável pela organização do Tokyo Game Show, afirmou que as consolas da próxima geração, quer a PS5, quer a Xbox Series X irão marcar presença no seu evento! A confirmação chegou através do seguinte comunicado, que relata as temáticas e o que podemos esperar mais deste evento:

O tema do TGS2020 é ” O futuro toca primeiro no Gaming”. Os jogos são os meios mais actualizados e acessíveis para se experimentar as tecnologias emergentes que abrirão novas possibilidades para o futuro. Com o tema deste ano, o evento espera proporcionar uma oportunidade para as pessoas tocarem e jogarem os jogos mais recentes e mergulharem na sensação de um futuro emocionante que está ao virar da esquina.

Tendo em destaque as novas consolas da próxima geração, o TGS2020 certamente atrairá ainda mais a atenção de todo o mundo. O evento irá se concentrar no lançamento de jogos em cloud gaming e no seu ambiente avançado, devido ao início dos serviços 5G para uso comercial, e impulsionará uma experiência sem precedentes nos videojogos trazida pelas novas plataformas. Além disso, o TGS2020 sediará a área em que os visitantes poderão explorar “novas fronteiras” através do cruzamento com educação, moda, artes e outras indústrias.

E por falar em cloud gaming, este ano o Tokyo Game Show 2020 terá uma área especialmente dedicada ao mesmo, descrita da seguinte forma pela organização:

Esta área exibe vários serviços de streaming de videojogos, os seus dispositivos periféricos e infraestruturas para fornecer esses serviços.

As restantes áreas serão semelhantes às que vimos nos últimos anos. Poderemos visitar a área de exposições gerais (General Exhibition Area), a área de videojogos para smartphones (Smarthphone Game Area), a área de escolas de videojogos (Game School Area), a área de jogos independentes (Indie Game Area), a área de E-Sports, a área de VR / AR, a área de vendas de merchandise e um parque para jogos em família (Family Game Park).

Eventos tradicionais, principalmente para profissionais da media e do sector, como o TGS Forum, o Sense of Wonder Night e a International Party também farão um retorno.

Esta edição do Tokyo Game Show 2020, marca também a aposta em  globalizar o evento além das barreiras físicas e linguísticas, pensando também nos “visitantes” que poderão assistir ao evento noutros pontos do planeta.

O TGS2020 se unirá a vários influenciadores populares do Japão e do exterior para criar novidades antes do evento, não apenas para visitantes, mas também para fãs dos videojogos que não podem estar no local nos dias do evento. Por meio de parcerias com parceiros de media nacionais e estrangeiros e várias plataformas de vídeo, as últimas notícias do evento serão divulgadas em japonês, inglês e chinês para alcançar o número crescente de espectadores on-line em escala global.

No campo dos e-Sports, que vêm também a atrair cada vez mais a atenção de fora da indústria dos videojogos, o evento deste ano planeia novamente realizar vários campeonatos no palco gigantesco “e-Sports X (Cross) (mais detalhes a serem anunciados em Abril). Além dos serviços de streaming on-line actualizados, o TGS também oferecerá uma maneira única para os visitantes aproveitarem os e-Sports.

A organização, revela ainda que tem missão declarada, referente à abordagem deste tema que a coloca com os olhos postos no futuro.

Acreditamos que, acima de tudo, que foram os videojogos que trouxeram às nossas vidas quotidianas toda uma tecnologia em constante evolução. Algo que permaneceu inalterado ao longo das gerações.

O TOKYO GAME SHOW 2020 aspira a ser um lugar onde todas as pessoas podem experimentar a emoção e o potencial da tecnologia de ponta através dos jogos.

Entra num mundo perfeitamente sincronizado, onde todas as pessoas transcendem o espaço e o tempo, e descobre o potencial dos videojogos que superam as convenções para mudar o futuro em vários campos.

A evolução da tecnologia e o poder dos videojogos estão a moldar um futuro cada vez mais emocionante.

Vem experimentar por ti mesmo, aqui no TOKYO GAME SHOW 2020!

O futuro abrirá portas de 24 a 27 de Setembro.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.