A sexta edição do Meet Harry Potter conseguiu proporcionar-me um sábado completamente mágico, ao juntar os mundos de Harry Potter e Fantastic Beasts para recriá-los num só lugar. O evento decorreu no passado dia 15 de Junho, desde as 10h da manhã até às 19h da noite, no antigo Convento do Espírito Santo, Castelo em Loulé.

Cobertura Disponível em breve!Fotografia: Andreia Mendes e Guilherme Reis

Publicado por Squared Potato em Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Ao comparar com a edição anterior, o espaço estava muito mais aberto e dinâmico, abrangendo o antigo Convento do Espírito Santo, o cimo do Castelo, e as ruas arredores. Parecia mesmo que estávamos perante uma verdadeira cidade de magia, e o que não faltou foram mesmo os feiticeiros. Fãs de todas as idades compareceram para experiênciar este evento pela primeira vez ou para voltar a repetir esta vivência única!

Os bilhetes de entrada conseguiram ser acessíveis a todos e mesmo os que vieram de longe conseguiram usufruir de condições para desfrutar do evento.

Para começar, sempre fui uma grande fã de Harry Potter, mas nunca soube ao certo qual era a minha “casa”, mas com a primeira actividade em que participei, a Cerimónia do Chapéu, fiquei logo a saber que pertencia aos Hufflepuff e ainda tive direito a um crachá! A cerimónia foi muito engraçada com o chapéu a dizer comentários específicos e um pouco humorísticos durante a selecção de cada feiticeiro. No meu caso, o chapéu achou que eu dava um boa costureira.

Lê Mais:  Harry Potter: Wizards Unite | A Aventura Começa Já Esta Sexta-Feira

Também haviam vários voluntários mascarados que motivavam os visitantes a participar em pequenos jogos, os vencedores acumulavam pontos extra para a sua casa. Eu cheguei a participar num jogo em que tinha de equilibrar um mini Harry numa colher e caminhar de uma ponta à outra, pelo que no final consegui ganhar 5 pontos para os Hufflepuff!

Houve outro jogo ao qual fui convidada a participar, este incluía uma Lista Mágica, em que tinha de descobrir todos os seus itens e apontar onde os tinha encontrado. Contudo não pude preencher a lista porque não tinha nenhuma caneta à mão.

Sempre que via um cosplay, ficava fascinada pelo seu rigor e pedia logo para tirar uma foto, fiquei com uma grande colecção delas!

Infelizmente, não cheguei a comprar nada nas bancadas mágicas, porque sou uma feiticeira pobre e não tinha moedas de ouro suficientes! Mas haviam muitos adereços interessantes à venda, como por exemplo, trajes, desenhos, varinhas, figuras e a lista continua.

Lê Mais:  Artemis Fowl | Teaser Trailer Revelado

De seguida, visitei a aula de Poções Mágicas, onde um professor carismático mostrava-nos como fazer três poções mágicas! Cada poção revelava um efeito particular que conseguia apanhar quase todos de surpresa, sem contar com algumas crianças que se mostravam um pouco mais cépticas.

A actividade sobre Criaturas Mágicas nos Bosques Proibidos, também se revelou muito interessante e prestou uma grande homenagem à respectiva saga. Nessa aula fiquei a conhecer várias criaturas do mundo de J.K. Rowling e a saber um pouco mais sobre elas com a ajuda de dois professores especialistas.

Depois visitei as Masmorras e participei na aula de Defesa Contra as Artes Negras, onde uma versão mais jovem de Dumbledore nos ensinava a utilizar o feitiço de protecção, Expecto Patronum, contra um dementor super assustador. A actuação despertou os sorrisos mais contagiantes por parte do público.

Lê Mais:  Nor-Con 2018 | A Cultura Geek Invadiu Norwich

Apesar de não ter participado no Torneio de Quidditch, foi bastante divertido ver a recriação do mesmo com um homem a fazer de Golden Snitch para as crianças o apanharem. Foi uma busca incessante e muito cómica de se observar.

No final do dia, ainda fui experimentar os Jogos de Tabuleiro e participar no Trivia Sonoros que estava a decorrer no auditório. Só não consegui ver a Cerimónia de Encerramento, pois tive de sair um pouco mais cedo do evento para apanhar o autocarro. Entretanto, no auditório decorreram mais duas actividades que não consegui comparecer, estas eram as “Escolas de Magia e Feitiçaria com o IMP” e “Ilyas Kaduji nos Bastidores de Harry Potter“.

Posso concluir, que o Harry Potter Meet deste ano foi, sem dúvidas, um estrondoso sucesso! Todos os voluntários sempre mantiveram uma disposição incrível para conseguir animar o evento desde início até ao fim.

A Comunidade Harry Potter do Algarve está de parabéns por ter conseguido criar, outro evento tão fidedigno ao mundo de Hogwarts com um espaço decorativo muito realístico e plenamente mágico!

Tanto os adultos, como as crianças que lá estiveram, mostraram-se sempre alegres perante a recriação do local encantado e isto foi algo que conseguiu derreter muito o meu coração. Agora é só esperar para mais uma edição fantástica no próximo ano!