Com 2021 mesmo a chegar ao fim, a Disney já tem no seu calendário do próximo ano as futuras animações da Pixar Turning Red – Estranhamente Vermelho a estrear em março e poucos meses depois chega Lightyear em Junho com Chris Evans confirmado como a voz principal do astronauta que dá origem mais tarde ao já conhecido brinquedo do Buzz Lightyear.

Anteriormente em agosto com o titulo provisório de Searcher Clade para finais de 2022, Estranho Mundo (Strange World) é divulgado agora como a 61º longa metragem de animação dos estúdios de animação da Disney e será realizado por Don Hall (Big Hero 6) e ainda Qui Nguyen (Raya e o Último Dragão).

FGK4pO3UcAQOG1v-1  
Logotipo Oficial de Estranho Mundo – Strange World, a nova animação anunciada da Disney

Nos primeiros detalhes da história foi também revelado que Estranho Mundo será sobre os lendários Clades, uma família de exploradores que vai embarcar numa viagem até uma terra misteriosa habitada por criaturas fantásticas onde as suas diferenças poderão dificultar a missão.

20211209-fgk8xx3xwaav9ik-1536x644-1  
A primeira arte conceitual divulgada de Estranho Mundo – Strange World da Disney

Numa nota mais pessoal, a primeira arte conceitual despertou-me já a curiosidade e interesse para este filme que mesmo que possa remeter mais para algo estilo Viagem ao Centro da Terra, o tipo de fauna e flora diversificado que é apresentado fez-me lembrar uma outra animação da Disney que dispensa apresentações e até hoje mantém uma estima enorme por muitos fãs e até falo por mim também, Planeta do Tesouro.

Mesmo que possa não se tratar de um filme ambientado noutro planeta, visto que só tomei conhecimento da breve sinopse revelada uns momentos depois, deu-me logo uma sensação familiar dessa joia de 2002, seja pelas criaturas ou até mesmo a relembrar do próprio planeta onde decorre a segunda parte do filme quando Jim conhece o robô B.E.N. E o facto deste ser um filme de aventura e em animação é o melhor de dois mundos, um pouco como Raya e o Último Dragão foi para mim este ano especialmente por se tratar de um filme do género de fantasia que é dos géneros que mais gosto de cinema desde sempre.

Por último, tratando-se duma aventura, o próprio design do logótipo de Estranho Mundo automaticamente lembrou-me logo do já tão conhecido logótipo dos filmes de Indiana Jones.

Estranho Mundo tem estreia marcada para 23 de novembro do próximo ano.

Lê mais:  Buzz Lightyear | Novo trailer revela elenco principal e compositor Michael Giacchino

E tu, o que achaste para já do novo filme anunciado? Tencionas ver algum dos três lançamentos para 2022?

Cinéfilo, gamer, cosplayer e ainda adorador de praia, piscina e tudo o que envolva água, e cenas aquáticas ao mesmo tempo que é um louco por Studios Ghibli desde gaiato. Pretende um dia voltar a pegar numa prancha de Bodyboard e recordar outros tempos de preferência sem tubarões do Spielberg pelo mar.